CREA-DF 360 - 27 A 31/10

CREA-DF participa do 27º ENACOR em Belo Horizonte

Entre os dias 27 e 30 de outubro, a presidente do CREA-DF, eng. eletric. Adriana Resende, esteve presente em Belo Horizonte (MG) para o 27º Encontro Nacional de Conservação Rodoviária (ENACOR), a 50ª Reunião Anual de Pavimentação (RAPv) e a 6ª ExpoEnacorRapv — eventos que reúnem profissionais, instituições e empresas de todo o país para debater o futuro da infraestrutura viária e rodoviária no Brasil.

Foram dias de aprendizado, troca de experiências e contato com tecnologias inovadoras voltadas à logística, transporte e pavimentação. Uma excelente oportunidade para fortalecer conexões e compartilhar boas práticas em prol de estradas mais seguras, modernas e sustentáveis.

Estiveram presentes os conselheiros regionais Jorge Cauby, Reinaldo Teixeira, Juliane Fortes e Diolívia Alves, além do vereador de Valparaíso de Goiás, César do Trânsito, e do presidente do DER, Fauzi Nacfur.

360

CREA-DF realiza a 659ª Sessão Plenária

Na última quarta-feira (29/10), ocorreu a 659ª Sessão Plenária do CREA-DF, com pautas voltadas a processos, registros éticos, profissionais e empresariais, revisões de atribuições e outros temas de interesse da engenharia, da agronomia e das geociências.

A plenária é um espaço essencial de deliberação, onde são discutidas e votadas decisões estratégicas que fortalecem a atuação do Sistema e valorizam os profissionais das áreas tecnológicas.

360

Comenda de Mérito Agronômico Brasiliense celebra profissionais que transformam o campo

Na noite de quinta-feira (30/10), o CREA-DF teve a honra de sediar a Cerimônia de Entrega da Comenda de Mérito Agronômico Brasiliense 2025 – Engenheiro Agrônomo Alysson Paolinelli, em comemoração ao Dia do Engenheiro Agrônomo.

O evento foi marcado por emoção, homenagens e gratidão àqueles que, com técnica e sensibilidade, fazem a diferença no campo e na cidade.

Durante a cerimônia, foram entregues Comendas de Mérito Agronômico Brasiliense 2025 e Moções de Agradecimento a engenheiros agrônomos que se destacam nas áreas de ensino, pesquisa, extensão, empreendedorismo e atuação social, exemplos de comprometimento com o desenvolvimento sustentável do Distrito Federal.

Estiveram presentes autoridades e parceiros, como o vice-presidente do CREA-DF e presidente da AEA-DF, Antônio Barreto, o presidente da Fape-DF, Fernando Ribeiro, o presidente da Emater-DF, Cleison Duval, o diretor-geral da Mútua-DF, Artur Milhomem Neto, o secretário de Agricultura do DF, Rafael Bueno, o vice-presidente da COOPAD-DF, Leandro Maldaner, e a vice-presidente interina da AEA-DF, Marjorie Stemler , todos celebrando juntos o trabalho técnico e humano de quem cultiva o futuro com ciência, inovação e propósito.

360

CREA-DF sediou Curso de Perícia Judicial promovido pela Windsor Executive Education Brasil

De 29 a 31 de outubro, o CREA-DF sediou o Curso de Perícia Judicial, promovido pela Windsor Executive Education Brasil, com apoio do Conselho.

Voltado a profissionais de engenharia, arquitetura, contabilidade e administração, o curso ofereceu uma formação prática e atualizada, ministrada pelo Eng. Civil e Adv. Osmar Delboni Jr., especialista na área de perícias técnicas e judiciais.

A iniciativa reforçou o compromisso do CREA-DF com a qualificação profissional e o fortalecimento técnico das categorias representadas.

360

 

Comunicação do Crea-DF.

date