CREA-DF participa do 2º ENAME e reforça compromisso com o protagonismo feminino nas áreas tecnológicas

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Distrito Federal (CREA-DF) marcou presença no 2º ENAME – Encontro Nacional das Associações de Mulheres da Engenharia, Agronomia e Geociências, realizado nos dias 5 e 6 de março, em Aracaju-SE. O evento reuniu lideranças, profissionais e representantes de instituições de diversas regiões do país para debater a ampliação da participação feminina nas áreas tecnológicas.

Representando o CREA-DF no encontro, estiveram presentes Débora Cantuária, coordenadora do Programa Mulher do DF e vice-presidente da AMEAG-DF; Géssica Xavier, diretora administrativa da AMEAG-DF; Camila Lobão, assessora do Programa Mulher do CREA-DF; e Cássia Campos, coordenadora de aprimoramento profissional.

crea

A presidente do CREA-DF, Adriana Resende, também participou da programação e destacou a importância de iniciativas que ampliem a representatividade feminina nas profissões do Sistema Confea/Crea e Mútua. Durante a abertura do evento, Adriana destacou: “O lugar da mulher é onde ela quer estar presente”.

Promovido pela Federação das Associações de Mulheres da Engenharia, Agronomia e Geociências (FAMEAG), o encontro tem como objetivo fortalecer a mobilização institucional em defesa da equidade de gênero nas áreas tecnológicas. A programação contou com palestras, painéis e debates sobre temas como liderança feminina, segurança no ambiente de trabalho e ampliação de oportunidades profissionais.

crea

Entre os destaques da programação esteve a participação da ministra interina das Comunicações, Sônia Faustino Mendes, que abordou a importância da inclusão digital como ferramenta de transformação social, ressaltando como o acesso à conectividade e à tecnologia pode ampliar oportunidades, autonomia e geração de renda para mulheres.

O 2º ENAME também proporcionou um espaço de troca de experiências entre profissionais, lideranças e estudantes, fortalecendo redes de colaboração e incentivando a construção de um ambiente cada vez mais inclusivo e igualitário nas áreas da engenharia, agronomia e geociências.

A participação do CREA-DF reforça o compromisso da instituição em apoiar iniciativas que promovam a valorização das mulheres nas profissões tecnológicas e contribuam para o desenvolvimento de um setor mais diverso, inovador e representativo.

crea

Catarina Angelini

Comunicação CREA-DF

date