Ficar mais perto do profissional e oportunizar que participantes de todo o país conheçam o estádio Mané Garrincha: com esse intuito o Confea propôs mudar a localização do tradicional Encontro de Líderes Representes do Sistema Confea/Crea, usualmente realizado no Centro Internacional de Convenções do Brasil – CICB, um local afastado do centro, com poucas opções de restaurante. Já o estádio, localizado numa posição central, fica próximo a shoppings centers, ao Congresso Nacional e a outros atrativos da capital federal. Neste ano, o Encontro de Líderes será realizado de 28 a 30 de janeiro de 2025.
“A nossa proposta é trazer algo diferente para os profissionais. Já vimos fazendo isso desde 2024, a Soea foi uma ilustração disso”, pontuou a gerente de Comunicação, Marina Mattus, para os conselheiros federais, antes de eles votarem a matéria. “Esse esforço vai refletir em um evento grandioso, diferente”, vislumbrou Rosa Tenório, coordenadora do Colégio de Presidentes e presidente do Crea-AL. “Durante o Encontro de Líderes nos unimos ainda mais na defesa da nossa pauta, na defesa da Engenharia, da Agronomia e da Geociências; podemos levar as lideranças parlamentares, fazer pactos”, colocou a conselheira federal Ana Adalgisa.
Realizado sempre no início do ano, o Encontro de Líderes marca as primeiras reuniões do exercício de todos os fóruns consultivos do Sistema Confea/Crea, como os colegiados que reúnem todas as Presidências de Creas e de entidades nacionais; e as coordenadorias nacionais de câmaras especializadas. O momento também é aproveitado para gerarem-se debates de temas efervescentes da atualidade e para promover encontros com parlamentares.
No plenário, ainda pela manhã os conselheiros apreciaram processos da Comissão de Controle e Sustentabilidade do Sistema, como prestações de contas e reformulações orçamentárias.
Fonte: Confea