Mútua e Crea assinam ordem de serviço para início das obras da nova sede da Caixa DF

Mais um marco que ficará registrado nessa gestão começa a sair do papel: a nova sede da Mútua-DF dentro do terreno do Crea. Nesta quarta-feira, 14 de agosto, o presidente da Mútua, eng. agrônomo Francisco Almeida, e a presidente do Crea-DF, eng. eletricista Adriana Resende, assinaram a Ordem de Serviço para início das obras pela empresa licitada (Hexa Engenharia e Construção). Acompanhando a assinatura, esteve presente o conselheiro federal, eng. eletricista Flávio de Souza Fernandes, e também, os colaboradores do Regional, desde o mais antigo até o mais novo de casa.

A antiga sede do Conselho receberá as futuras instalações da Caixa de Assistência na Capital Federal, e passará por uma reforma e muitas melhorias custeadas pela Mútua. Uma nova fachada e um novo telhado, além de melhorias internas, como a troca do piso e a reforma dos sistemas elétricos e de climatização estão entre os itens que darão uma nova cara ao prédio, tudo com o objetivo de acolher os profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua.

Para o presidente da Mútua, Francisco Almeida, a obra é mais uma entrega deixada pela gestão que se finda nos próximos dias. ” Estamos muito felizes em dar o ponta pé inicial para o início dessa relevante obra. Essa gestão da Mútua trabalhou como Estado, atendendo as necessidades dos cidadãos, em especial aos mutualistas do Distrito Federal. Nosso foco sempre foi e sempre será voltado para os profissionais e suas necessidades.  As melhorias que serão feitas em breve irão trazer um novo padrão de acolhimento aos profissionais do DF”, declarou ele.

A presidente do Crea DF, Adriana Resende, amiga e parceira de Francisco, explicou que as etapas para chegar até a assinatura da ordem de serviço para o começo das obras foram desafiadoras. “O caminho percorrido até a chegada deste dia, não foi nada fácil, mas com perseverança e com o apoio da Mútua nós vencemos. Estou muito emocionada em ver que vamos começar essa obra e transformar a sede da Caixa Assistencial em uma casa de acolhimento, apoio e solução para os nossos profissionais. Muito obrigada, presidente Francisco”, destacou.

O projeto atenderá as demandas tanto da Mútua, quanto do Crea, com as melhorias aplicadas em todos os espaços, como no arquivo do Conselho que funciona no imóvel antigo. Cerca de 1.120m² da edificação térrea, deverão ser criadas as áreas de atendimento da Mútua-DF, setor administrativo, copa e refeitório para uso conjunto entre o Crea e a Mútua, salas de treinamento, salas para as entidades de classe e para a ASCREA (Associação dos Servidores dos Creas), banheiro com acessibilidade, entre outras.

Também estão previstos outros espaços, como salas de reuniões, ambiente de coworking, área de convivência e descompressão. Essas estruturas serão de utilização compartilhada pela Mútua-DF e pelo Crea da Capital Federal, bem como pelos profissionais de engenharia, agronomia e geociências do DF.

Fonte: Mútua