Na tarde da última segunda-feira (29/04) deu-se início à 3ª edição do Fórum Mundial Niemeyer (FMN), realizada no auditório do Palácio do Itamaraty, em Brasília.
O evento foi liderado por Paulo Niemeyer, bisneto do renomado arquiteto Oscar Niemeyer e tem como objetivo debater as práticas, ações de relevância e responsabilidade em âmbito mundial nas áreas de arquitetura, urbanismo, ciência, cultura e humanidades, ao reunir pessoas e instituições de excelência para discutir propostas, projetos e práticas efetivas para um mundo melhor, mais solidário e humano, com o tema central desta edição: A revolução pós — Desafios e metas para um mundo sustentável.
O evento contou com a presença de representantes públicos e privados. Nos próximos dias da cerimônia, espera-se a participação de cerca de 50 palestrantes e mais de 1.000 participantes, incluindo secretários, pioneiros e profissionais das áreas de arquitetura e engenharia. Todos reunidos para celebrar a vida e obra do arquiteto responsável por projetar os mais emblemáticos monumentos modernistas de Brasília.
A Presidente do CREA-DF, Adriana Resende, compareceu acompanhada por representantes do Conselho, incluindo o secretário de relações institucionais, Leonardo Duarte, para representar o presidente do CONFEA, Vinícius Marchese, na abertura do Fórum.
O CREA-DF parabeniza pela iniciativa do Fórum e reforça o compromisso com a inovação rumo à construção de cidades inteligentes e sustentáveis.
A partir de hoje (30/4), o evento estará aberto ao público, no Instituto Serzedello Corrêa. Ingressos podem ser obtidos através nesse link.
Comunicação CREA-DF