Na tarde da última terça-feira (03/10), no auditório da administração de Ceilândia, o Crea-DF promoveu a 4ª edição do “Crea-DF nas Cidades”.
O evento reuniu o vice-presidente no exercício da presidência do Crea-DF eng. civ. Brasil Louly, o administrador de Ceilândia Dilson Resende de Almeida, a diretora de fiscalização eng. civ. Tereza Christina, corpo técnico do Conselho, entre eles a superintendente de fiscalização e técnica eng. civ. Lia Sá, o gerente de análise técnica eng. civ. Sérgio Fernandes, o gerente de fiscalização eng. agr. Sérgio Gonçalves e o gerente de atendimento e registro Marcos Júnior, moradores, profissionais e representantes legais de empresas de engenharia, agronomia e geociências da região.
O objetivo do projeto é aproximar o Crea-DF da sociedade, das cidades e dos profissionais e empresas que nelas atuam, por meio de palestras, orientações, atendimentos ao público, fiscalização preventiva e orientativa.
Na abertura da reunião, o eng. civ. Brasil Louly, apresentou o projeto "Crea-DF nas Cidades" e o cronograma de atividades que serão realizadas na região administrativa de Ceilândia. O presidente em exercício também relatou aos presentes o histórico do projeto, que teve suas três primeiras edições realizadas em Planaltina, Guará e Gama.
O administrador de Ceilândia, Dilson Almeida, parabenizou o Crea pela iniciativa do projeto e ressaltou a importância da união do Conselho com a administração das regiões administrativas e a importância da atuação para a segurança da sociedade.
A superintendente de fiscalização e técnica do Crea-DF, eng. civ. Lia Sá, ministrou palestra sobre a importância e as especificidades do registro de profissional, da Certidão de Acervo Técnico (CAT), Certidão de Acervos Técnicos Operacionais (Cato) e das Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs).
A programação do Crea-DF nas Cidades: Ceilândia segue até o dia 05/10 (quinta-feira) com plantão de atendimento ao público e fiscalização concentrada na cidade.