CREA 360 ESPECIAL - 79ª SOEA - 07/10 a 10/10

Acompanhe o resumo de como foi a participação do CREA-DF na 79ª Semana Oficial de Engenharia e Agronomia (SOEA)!

1

A 79ª Semana Oficial da Engenharia e Agronomia (SOEA) ocorreu na última semana, de 7 a 10 de outubro, na capital do estado da Bahia, Salvador. Sob o tema Educação, Tecnologia e Inovação, para um futuro sustentável, o maior evento nacional da área tecnológica, recebeu stands de exposição dos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (CREAs) de todos os estados, do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA), da Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA (Mútua), e demais entidades que fizeram parte do evento.

1

A delegação do CREA-DF reuniu cerca de 50 profissionais, entre eles Colaboradores, Conselheiros, representantes de entidades de classe e a Presidência do Conselho. O evento foi promovido pelo CONFEA e contou com apoio da Mútua.

1

No primeiro dia de evento, 7 de outubro, realizou-se a cerimônia de abertura institucional, que reuniu mais de cinco mil profissionais. Em seguida, Tiago Mattos, Investigador de futuros e co-fundador da Aerolito, ministrou palestra magna sobre Futurismo e Inovação, assunto de extrema importância na sociedade atual.

1

No dia 8 de outubro, terça-feira, além das diversas palestras que ocorreram ao longo do dia, a Láurea ao Mérito foi um dos momentos mais marcantes do evento. Esteve presente no palco a eng. eletric. e presidente do CREA-DF, Adriana Resende, que, com grande satisfação, participou da entrega das Honras ao Mérito para representantes do Conselho com trajetórias profissionais notáveis. Destacaram-se, pela Medalha do Mérito, o eng. agr. Fernando Antonio Rodriguez (CREA-DF), pela Menção Honrosa, a Companhia de Água e Saneamento Ambiental do Distrito Federal – Caesb, e pelo Livro do Mérito 2024, do Sistema Confea/Crea e Mútua, o eng. civ. Luiz Carlos Botelho Ferreira (CREA-DF) - in memorian.

1

Uma das palestras do mesmo dia (8) foi a Agro: visão geral e desenvolvimento sustentável, onde Antônio Barreto, Coordenador Nacional das Câmaras Especializadas de Agronomia (CCEAGRO), participou de mediação. Foi momento de compartilhar tópicos essenciais dos assuntos citados, os problemas e principais soluções e, essencialmente, os conhecimentos com profissionais especializados na área da agronomia, em busca de um futuro cada vez mais sustentável.

1

Já no terceiro dia, 9 de outubro, Adriana Resende participou como mediadora da palestra Desafios e oportunidades na sustentabilidade energética, que contou com diversos palestrantes e assuntos de excepcional importância para a área elétrica.

1

Quarta-feira foi um dia especial. Adriana Resende, entregou a Vinicius Marchese, Presidente do CONFEA, Joel Krüger, Diretor-presidente da Mútua, e demais Presidentes dos CREAS de todos os estados, presentes que representam a união entre o Sistema. Foi representação da construção de um futuro colaborativo, em prol da sociedade!

1

No último dia (10), a Engenharia Clínica foi tema de debate na 79ª SOEA. Os palestrantes, entre eles Denilson Santana, coordenador da Associação Brasileira de Engenharia Clínica – ABEClin/Regional DF, abordaram assuntos importantes, como a metrologia e a logística reversa de equipamentos médico-hospitalares.

A delegação do CREA-DF participou de diversos eventos que compuseram a programação da 79ª SOEA, entre eles o Palco do Programa Mulher, um projeto essencial que integra o Sistema Confea/Crea e Mútua.

A próxima edição da SOEA ocorrerá em Sergipe, no nordeste do Brasil.

Confira matérias completas em nosso site: Home | Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Distrito Federal

Ágatha Barbosa, Comunicação CREA-DF.