Crea-DF participa do lançamento do Projeto Drenar DF

Na manhã desta terça-feira (10/01), a presidente do Crea-DF eng. civ. Fátima Có participou, a convite da Governadora em exercício do Distrito Federal Celina Leão, do lançamento do projeto Drenar DF e da assinatura da Ordem de Serviço para o início da 1ª etapa das obras.

O projeto Drenar DF iniciará pela Asa Norte com a construção de uma ampla rede de drenagem para auxiliar o sistema existente e visa resolver o problema histórico de alagamentos e enxurradas da região em períodos de chuvas. Em sua primeira fase serão beneficiadas as quadras de finais 1 e 2 e a previsão de entrega da obra é de um ano.

A solução prevê nova tubulação que começará nas imediações do Estádio Nacional Mané Garrincha e descerá até a via L4 Norte, e depois ao Lago Paranoá. Passará paralela às quadras 902 (perto do Colégio Militar), 702, 302, 102, 202 e 402, cruzando com o Eixo Rodoviário Norte (Eixão), além da via L2 Norte até chegar à L4 Norte, próximo ao Setor de Embaixadas Norte. Ao final deste percurso, será construído um reservatório de qualificação de água pluvial que reduzirá as impurezas da água até chegar ao Lago Paranoá.

DRENAR DF

Fonte: Crea-DF com informações da Terracap