CREA-DF participa do 27º Congresso Brasileiro de Engenheiros Civis

 

De 21 a 23 de novembro, foi realizado em Brasília o 27º Congresso Brasileiro de Engenheiros Civis (Cbenc), organizado pela Associação Brasileira de Engenheiros Civis (Abenc), no Campus Brasília da Universidade Paulista(Unip). Ao abrir o evento, o Presidente da Abenc, eng. civ. Francisco Ladaga, convocou todos os engenheiros civis a trabalharem unidos para fortalecer a profissão. “É preciso que os engenheiros civis sejam mais respeitados em suas atribuições e também reduzir situações de conflito e atritos com especialidades”. Ladaga afirmou que a Engenharia Civil é uma das maiores profissões do mundo, sendo responsável pelo desenvolvimento do país. 

Presidente do Crea-Df, eng. civ. Fátima Có com autoridades presentes na sessão de abertura

Na sessão solene de abertura, compuseram a mesa: o presidente da Abenc, eng. civ. Francisco Ladaga; o coordenador de cursos de Engenharia da Unip, eng. eletric. Luiz Soares Correia; o vice-presidente do Confea, eng. civ. Civil João Carlos Pimenta; a presidente do Crea-DF, eng. civ. Fatima Có; o ministro da Infraestrutura, Bruno Eustáquio Ferreira Costa de Carvalho; o coordenador do Colégio de Entidades Nacionais (Cden), eng. civ. Vanderli Fava de Oliveira; o diretor de Benefícios da Mútua, eng. civ. Carlos Eduardo de Vilhena Paiva; o secretário-adjunto de Obras e Infraestrutura do DF, Luciano Carvalho de Oliveira; o coordenador Nacional das Câmaras Especializadas de Engenharia Civil do Crea-RS, eng. civ. João Luís Collares; e o coordenador do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua, eng. agr. Raimundo Ulisses de Oliveira Filho.

Durante a abertura do evento, a presidente do Crea-Df, eng. civ. Fátima Có, ressaltou a importância da engenharia nos tempos atuais e agradeceu pelo convite para representar todos os Creas do país.

Presidente do Crea-Df, eng. civ. Fátima Có na cerimônia solene de abertura
Presidente do Crea-Df, eng. civ. Fátima Có na cerimônia solene de abertura

 

Ao longo dos 3 dias de evento, foram oferecidas palestras visando o aperfeiçoamento técnico e científico dos profissionais. A programação trouxe abordagens de temas relevantes como, por exemplo, políticas públicas para a engenharia brasileira, novo marco regulatório do saneamento, expansão da matriz energética do país, patologias em estruturas de concreto e pavimento urbano de concreto como solução econômica para vias urbanas.