Visando colocar em prática a proposta de fixar a Mútua-DF na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Distrito Federal (Crea-DF), os presidentes da Mútua, engenheiro agrônomo Francisco Almeida, e do Crea-DF, engenheira civil Fátima Có, e o diretor geral da Mútua-DF, engenheiro civil Arthur Milhomem, assinaram um Protocolo de Intenções, nesta quinta-feira (30/03).
Com a formalização da parceria, a Mútua vai criar os projetos de reforma e adequação do local disponibilizado pelo Conselho candango, onde serão instaladas a Mútua-DF e outros espaços, como auditório, salas de reuniões e de atendimento, ambiente de coworking, entre outros. Essas estruturas serão de utilização compartilhada pela Mútua-DF e o Crea, bem como pelos profissionais do DF.
“A assinatura oficializa as tratativas que vinham acontecendo há cerca de seis meses, pois estávamos aguardando a total mudança do Crea-DF para o seu novo prédio. Com isso, as instalações anteriores do Conselho estão disponíveis, e poderemos fazer a transferência da nossa Regional do DF e outras melhorias que servirão não só para a Caixa de Assistência, mas, também, para o Conselho, para as entidades e profissionais da nossa capital”, sintetiza Francisco Almeida.
“Teremos cerca de 930 m² onde a Mútua fará as reformas de acordo com sua necessidade e, assim, os profissionais do Distrito Federal terão espaços para reuniões, auditório para a realização de eventos e coworking”, explica Arthur Milhomem.
Fátima Có ressalta que a ação conjunta é para trazer, realmente, para perto dos profissionais a Caixa de Assistência. “Nosso braço de assistência, que tem uma relevância muito grande para a categoria, vai estar integrada ao Crea. Muitos profissionais não conhecem e não sabem da sua importância. Ao estar sediada no terreno do Crea, os profissionais poderão resolver suas questões do Conselho e, também da Mútua”, sublinha a presidente do Conselho Regional.
Também participaram da reunião de assinatura do Protocolo o diretor financeiro da Mútua, engenheiro agrônomo Arício Resende, a diretora administrativa, engenheira agrônoma Giucelia Figueiredo, o chefe da Secretaria de Relações Institucionais do Crea-DF, José Gilberto Campos, e os assessores da Mútua, engenheiro civil Victor Resende e a arquiteta Yhonara Rocha.
Fonte: Mútua