CREA-DF é convidado para reuniões da Comissão de Transição do GDF

Entre os dias 16 e 18 de novembro, o CREA-DF participou das reuniões da equipe de transição do Governo do Distrito Federal - GDF, compondo o Eixo Infraestrutura.

A Comissão de Transição do GDF tem se reunido com entidades da sociedade civil organizada ao longo do período de trabalho, que vai até o dia 7 de dezembro, no Centro Internacional de Convenções do Brasil – CICB, no setor de Clubes Esportivo Sul.

A equipe, designada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), vai definir as diretrizes do próximo mandato, estabelecer as áreas prioritárias de atuação para os próximos quatro anos e apresentar a situação das contas do governo. A comissão foi dividida em seis grupos temáticos e os integrantes da equipe não recebem remuneração.

Dentre as propostas apresentadas pelo CREA-DF e que foram incorporadas no Plano de Governo 2023 – 2026 estão:

- Duplicação da Estrada Parque Contorno (DF-001) defronte Condomínio Itapoã;

- Duplicação da pista de acesso a QI-19 e MUDB, situada entre a QI - 19 e o Seminário;

- Duplicação de estrada Parque contorno trecho entre o balão da ESAF e Barragem do Paranoá;

- Duplicação da Estrada Parque do Vale trecho Jóquei Club a Estrutural

- Alargamento da Via W-4 sul conforme projeto binário elaborado pelo DETRAN em 1984 (antes do tombamento de Brasília);

- Construção de viaduto sobre o Eixo Rodoviário Norte interligando a via N-3 leste e a N-3 oeste;

- Construção de viaduto sobre a estrada de ferro, interligando o Núcleo Bandeirante à ADE Placa da Mercedes e Riacho Fundo I;

- Duplicação da Via de ligação da estação do Metrô do Park Shopping ao Setor Policial Sul;

- Interligação entre os trechos de ciclovias existentes, garantindo o percurso contínuo.

Além das propostas elencadas, foram incluídas também as propostas que compuseram a Carta Aberta aos Candidatos que foram distribuídas pelo CREA-DF durante a eleição.

O grupo Infraestrutura contou com representantes da Secretaria de Obras do Distrito Federal, Companhia Energética de Brasília – CEB, Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal – CAESB, Novacap, Sinduscon, Asbraco, Ademi, Codese, Terracap, Biotic, Neonergia e Secretaria de Projetos Especiais.

Representando o CREA-DF estavam a Presidente Fátima Có, a Diretora de Fiscalização Thereza Christina Coelho Cavalcante e a assessora da Presidência Engenheira Fabyola Resende.