Crea-SP sedia encontro nacional das Câmaras de Elétrica

De 3 a 5 de julho, o Crea-SP sedia a reunião da Coordenadoria Nacional das Câmaras de Engenharia Elétrica – CCEEE do Sistema Confea/Crea, terceira do ano, em encontro que está sendo realizado no Hotel Slaviero Downtown São Paulo, localizado na região central da capital paulista.

 

O presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese, acompanhou a abertura dos trabalhos ao lado do coordenador da CCEEE, Eng. Eletric. e Seg. Trab. Eduardo de Brito Souto (Crea-RS); seu adjunto Eng. Eletric. Rogério Moreira Lima Silva (Crea-MA), e os conselheiros federais da modalidade Eng. Eletric. Evânio Nicoleit (Crea-SC, atual vice-presidente do Confea), Eng. Eletric. Genilson Pavão Almeida (Crea-MA), Eng. Eletric. Jorge Luiz Bitencourt da Rocha (Instituições de Ensino de Engenharia) e Eng. Eletric. Sérgio Maurício Mendonça Cardoso (Crea-SE).

 

Como profissional da modalidade e ex-conselheiro na Câmara de Elétrica do Crea-SP, Vinicius trouxe “uma reflexão, que na verdade é uma provocação, para olharmos um pouco além da fiscalização, sem deixarmos de ser eficientes e sempre buscar melhorias na nossa atividade fim: entregar mais do que a gente sempre entregou, fazer ainda mais pelo nosso sistema profissional e prepará-lo para esta nova geração”.

Representantes de todo o país debatem fiscalização da modalidade
Representantes de todo o país debatem fiscalização da modalidade

 

Pelo estado de São Paulo, participam o coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Elétrica, Eng. Eletric. e Seg. Trab. José Antônio Bueno (ao centro na foto acima); seu adjunto Eng. Eletric. Paulo Takeyama; e o diretor administrativo adjunto do Conselho, Eng. Eletric. Alceu Ferreira Alves.

 

A programação segue com palestras e debates sobre, entre outros pontos, atividades de risco na Engenharia Elétrica; os impactos do Projeto de Lei – PL 1.024/2020 que altera a Lei nº 5.194/66; a Nota Técnica da Coordenadoria sobre a fiscalização de atividades de distribuição de energia; as minutas de decisão normativa para fiscalização da atividade de provedores de internet e da atividade de Geração Distribuída.

 

Segundo o presidente do Crea-SP, para efetivamente conseguir conversar com a nova geração de profissionais, os Regionais precisam trabalhar em conjunto para “transformar assertivamente a ferramenta Crea para que seja útil e capaz de gerar valor para esta geração”.

 

Fonte: Crea-SP