Morre aos 86 anos, Alysson Paolinelli, ex-ministro da Agricultura

É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento do eng. agr. Alysson Paolinelli, ex-ministro da Agricultura.

Nascido em 10 de julho de 1936, em Bambuí (MG), Alysson Paolinelli dedicou sua vida ao estudo e à promoção de práticas agrícolas avançadas, impulsionando o crescimento da agropecuária brasileira e elevando o país a um patamar de destaque mundial nesse setor. Em 2006, Paolinelli recebeu o World Food Prize, conhecido como o Nobel da Alimentação. Foi embaixador da Boa Vontade pelo Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) e presidente do Instituto Fórum do Futuro, integrando iniciativas dedicadas a uma nova revolução científico-tecnológica a favor das pessoas, em harmonia com o meio ambiente e em benefício da paz mundial.

No cargo de deputado constituinte, atuou para incluir, na Constituição Federal, as bases para uma agricultura sustentável e competitiva. Paolinelli foi ainda professor da Escola Superior de Agricultura de Lavras (Esal), instituição onde se formou; além de secretário de Estado de Agricultura de Minas Gerais; dirigente da Confederação Nacional da Agricultura; presidente da Associação Brasileira de Educação Agrícola Superior do Brasil; e presidente executivo da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho).

O Crea-DF, por meio de sua presidente, presta os mais sinceros sentimentos de solidariedade à família e aos amigos neste momento de dor.