Programação do Crea-DF em comemoração ao Dia Internacional da Mulher tem "lives" e tarde para as colaboradoras

ês passado, o Sistema Confea/Crea e Mútua atingiu a marca de 200 mil mulheres com registro ativo. Desse quantitativo, são 4.000 as profissionais registradas no Crea-DF. Um número que vem crescendo a cada ano e hoje representa, aproximadamente, 20% do total de profissionais registrados no DF. 

A presidente do Crea-DF, eng. civ. Fátima Có, comemorou essa conquista em um vídeo em homenagem ao Dia da Mulher (assista aqui), enfatizou a sua realização em fazer parte dessa história há mais de 40 anos e fez um convite para que cada vez mais as mulheres exerçam posições de liderança, contribuindo com a valorização das profissões e mostrando o quanto são fundamentais, necessárias e importantes no desenvolvimento do Brasil.

Primeira presidente mulher do Crea-DF, Fátima Có assumiu o primeiro mandato em 1997, exercendo a presidência do Conselho por três anos. Em 2018 foi eleita novamente e, atualmente, ocupa o cargo de presidente do Crea-DF, após vencer a reeleição em 2021. 

Na programação do Dia Internacional da Mulher, o Crea-DF promoveu um debate na tarde da última terça-feira (08/03) com o tema "Conquistas e desafios das mulheres na sociedade e na Engenharia". A live contou com a a participação da Eng. Civ. Fátima Có, presidente do Crea-DF, da Deputada Federal Bia Kicis, da Eng. Civ. Iara Nagle, presidente da Associação Brasileira de Engenheiras e Arquitetas do Rio de Janeiro (ABEA-RJ) e da Eng. Civ. Tereza Christina, Vice-presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF).

Assista a live na íntegra em nosso canal do YouTube - Fator Crea-DF - ou clicando aqui.

 

LIVE: Conquistas e desafios das mulheres na sociedade e na Engenharia

Live
LIVE: Conquistas e desafios das mulheres na sociedade e na Engenharia
Live

 

Conselheiras e integrantes do Programa Mulher falam sobre A Engenharia de ser Mulher: Conquistas e desafios

Durante todo o mês de março, será publicada uma série de vídeos e fotos feitos por conselheiras regionais e membros do Programa Mulher do DF acerca do tema A Engenharia de ser Mulher: Conquistas e desafios.

No primeiro vídeo, a pioneira Engenheira Civil Lúcia Gnone, primeira mulher engenheira formada na Universidade de Brasília - UnB conta sobre essa conquista. Lúcia Helena de Sousa Gnone é conselheira do Crea-DF e representa o Clube de Engenharia na 2. Câmara Especializada de Engenharia Civil, de Minas e Geologia – CEECMG.

Confira o depoimento da eng. civ. Lúcia Gnone clicando aqui.

Lucia Gnone

 

Roda de conversas entre as mulheres do Crea-DF: TPM - Tempo Para Mim

Ainda na tarde de terça-feira (08), foi promovido um encontro para as colaboradoras do Conselho e uma roda de conversas com Cristiane Moraes, Administradora, Especialista em Gestão para Pessoas e Facilitadora em Desenvolvimento Organizacional. Foram abordados temas como autocuidado, mercado de trabalho, assédio, tipos de violência, liderança feminina, entre muitos outros.

Roda de conversaRoda de conversa