Letícia Rodrigues de Almeida

Em comemoração ao Dia do Engenheiro, que será no próximo dia 11 de dezembro, o Deputado Distrital, Reginaldo Sardinha (Avante), promoveu na noite da sexta-feira (06/12), na Câmara Legislativa do Distrito Federal, uma sessão solene para homenagear os profissionais da engenharia.

O Crea-DF participou, na tarde dessa quarta-feira (04/12) da solenidade de assinatura do decreto para acelerar a emissão de alvarás no Distrito Federal.

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do DF(Crea-DF), participa de ação proposta pelo Ministério Público Federal em parceria com o Crea-BA e outros órgãos. A fiscalização aconteceu dos dias 24 à 30 de novembro.

Conselheiros Federais tomaram posse na manhã desta quarta-feira (27) no plenário do Confea. Pelo Distrito Federal na modalidade engenharia civil, João Carlos Pimenta, como titular e Maurício Canovas Segura, como suplente receberam em momento solene o termo de posse entregue pelo presidente e vice presidente do Confea, Joel Krüger e Edson Alves Delgado e  pela presidente do Crea-DF, Fátima Có.

Um dos maiores eventos do país envolvendo rodovias, pavimentação, tecnologia, logística, trânsito e mobilidade acontece em Brasília

O Juiz de Direito Carlos Frederico Marjoa de Medeiros, em decisão interlocutória, autorizou os órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF) como a Terracap, CEB, Caesb a realizarem obras de infraestrutura na mais nova região administrativa do Distrito Federal (DF).

Como parte da política de valorização profissional, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do DF, impugnou o Credenciamento Nº 2660/7066-2019-GILOGBR, que tem por objeto o credenciamento de empresas especializadas para a contratação de serviços técnicos de Engenharia, Arquitetura, Agronomia e Geologia nas atividades de Avaliação de Imóveis e Outros Bens e Atividades Correlatas; Análise de Projeto Habitacional, Comercial, Institucional ou Industriais.

Na tarde dessa quinta-feira (14/11) aconteceu a abertura da primeira edição do Encontro das Engenharias do Brasil (Endeb). O Encontro que nasceu da união de jovens estudantes de engenharia que se juntaram com graduandos e profissionais do Brasil todo, reconhecendo que deveriam ser mais próximos uns dos outros e que no ENDEB não teriam espaço para a individualidade ou desigualdade.

Cerca de 50 profissionais do Direito, entre procuradores e advogados dos Creas e do Confea, estarão em Brasília de 5 a 7 de novembro para participar do 5º Encontro Nacional das Procuradorias Jurídicas do Sistema Confea/Crea - ENAP 2019. A programação está dividida entre painéis e minicursos e contará, inclusive, com presença de ministro-substituto do Tribunal de Contas da União (TCU).