Jéssica Borges Ribeiro

Sexta, 16 Agosto 2019 19:22

24° Solenidade de Entrega de Carteiras

No último dia 16/08, aconteceu a 24° solenidade de entrega de carteiras profissionais. Mais de 50 profissionais participaram da cerimônia que ocorreu no auditório do Crea-DF.

Em 23 de abril de 1934, no auge do desenvolvimento industrial e da expansão dos grandes centros urbanos no Brasil, a primeira sessão plenária do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia, realizada no Rio de Janeiro, marcava a instalação do órgão e o início da sistematização da regulamentação profissional no país. Nesta quarta-feira, (24), 85 anos depois, conselheiros federais do mandato atual reuniram presidentes de Creas e outras lideranças em solenidade que comemorou a realização da 1.500ª Sessão Plenária do Conselho Federal.

A Comissão Organizadora da III JATHIS – Jornada de Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social torna público o Chamamento Público no. 01/2019, para seleção de profissionais e estudantes das áreas de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia Agronômica, Técnico em Edificações e Serviço Social, visando oferta de Capacitação em Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social (ATHIS).

O Tribunal Regional do Trabalho da 10.' Região torna pública a abertura do credenciamento para formação do Cadastro Eletrônico de Peritos e Órgãos Técnicos ou Científicos do Tribunal Regional do Trabalho da 10" Região - CPTEC-TRT10, destinado ao gerenciamento e à escolha de profissionais e órgãos interessados na prestação de serviços de perícia ou de exame técnico nos processos judiciais, na forma prevista na Portaria em referência e na Resolução n.'" 233/2016, do Conselho Nacional de Justiça.

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Distrito Federal (Crea-DF) deu início as ações de fiscalização em áreas rurais do Distrito Federal. Diversas regiões foram mapeadas por meio do Núcleo de Georreferenciamento, o que permite aplicação das demandas da Agronomia nestes locais.

Nesta última segunda-feira, 08/07 o CREA-DF e a CEEIST estiveram presente na competição entre alunos da UnB, do primeiro semestre de engenharia mecânica, que visa promover o desenvolvimento do novo profissional e indústria nacional com emprego de prototipagem aplicada à resolução de problemas.

A Câmara dos Deputados lança edital de licitação para contratação de pessoa jurídica, objetivando o desenvolvimento de projetos de engenharia – estruturais.

Na tarde do dia 02/07, aconteceu na sede do Conselho Federal de Medicina (CFM), o VII Fórum de Medicina do Trabalho. O encontro que teve como objetivo discutir normas de segurança, atuação dos profissionais especializados e normas regulamentadoras através de debates, conferências e mesas-redondas.

No dia 04/07, ocorreu no plenário do Crea-DF, o debate acerca do Estudo de Caso - Fechamento do Lixão do Distrito Federal. O evento promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental do Distrito Federal (ABES DF), por meio do seu Programa Jovens Profissionais do Saneamento (JPS), teve como objetivo apresentar a situação do antigo lixão da Estrutural, que se encontra desativado.