Giselle Guedes

Em celebração ao dia do Engenheiro Ambiental, acontecerá na terça-feira (31/01) o 4º Encontro dos Engenheiros Ambientais do Distrito Federal, a partir das 18h30, no auditório do Crea-DF.

O ex-conselheiro do Crea-DF, téc. em Automobilística Wellington de Medeiros, foi eleito para exercer mandato de presidente do Conselho de Consumidores da Companhia Energética de Brasília (CEB) pelos próximos 4 anos.

Da última semana de 2016 até o dia 18 de janeiro o vice-presidente, eng. agrônomo Álvaro Aguiar, responde interinamente como presidente durante as férias do presidente do Crea-DF, eng. civil Flavio Correia.

O XXI Congresso Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho será realizado de 3 a 6 de setembro de 2017, em Cingapura. O propósito do evento é oferecer uma plataforma de intercâmbio de informações e pontos de vista de peritos em segurança e saúde no trabalho, representantes das empresas e dos trabalhadores (parceiros sociais), autoridades públicas e de qualquer outra pessoa ativa no domínio da segurança e saúde.

Mais um posto policial foi destruído no Distrito Federal. Na tarde desta segunda-feira (26/12), um incêndio atingiu a unidade da Polícia Militar de Samambaia Norte. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o material da construção é altamente inflamável, o que permite rápida propagação do fogo.

Graças a ação caridosa de funcionários do Crea-DF, a ABRACE recebeu na sexta-feira (23/12) doações de roupas, sapatos, brinquedos, materiais escolares, bolsas e muito mais.

A missão da ABRACE é prestar assistência social a crianças e adolescentes com câncer e hemopatias, e suas famílias, visando à qualidade de vida e garantir o acesso a melhores condições de tratamento.

Na entrega, foram visitadas as instalações da entidade, inclusive os chalés que as famílias ficam, quando moram fora de Brasília e fazem tratamento na cidade. Com o auxílio dessa estrutura as famílias dão continuidade ao tratamento, já que antes muitos não conseguiam se manter em Brasília e acabavam por abandonar o tratamento da criança.

A chefe da Assessoria de Desenvolvimento Humano (ADH), Jô Pontes, também fez sua doação e agradece a colaboração dos funcionários: Denise Albuquerque, Valmir Severiano, Márcia Wanick, Wilson Dias, Giselle Guedes, Letícia Almeida, Regina Dantas, Júlia Jardim, Aline Azevedo, Márcio Sousa e o Jaílson Velloso.

Durante todo o ano a ADH estará recebendo doações dos colaboradores do Conselho, a fim de que sejam encaminhados para a instituição. Para móveis ou eletrodomésticos, entre em contato pelo telefone 3209-8800 e procure o Ailton, que poderá enviar alguém para buscá-lo.

No ano de 2017, não fique fora dessa corrente do bem que tem como foco a solidariedade, o cuidado e o amor ao próximo. Confira abaixo algumas fotos da visita e clique na reportagem para ver a galeria completa!

No decorrer de 2016, o Crea-DF promoveu - por meio do Colégio de Entidades Regionais (Cder-DF) – várias palestras e cursos gratuitos aos profissionais. Pelo menos 17 eventos aconteceram trazendo informações e capacitação a quase 1.800 profissionais participantes.

Em comemoração ao Dia do Engenheiro (11/12), o Sindicato dos Engenheiros do Distrito Federal (Senge-DF) promoveu um almoço na quinta-feira (08/12) e convidou diversas entidades ligadas ao Sindicatos entre eles o presidente do Crea-DF, eng. civil Flavio Correia, integrantes da Diretoria, conselheiros e assessores do Regional.

Na segunda e na terça-feira (05 e 06/12), o Crea-DF foi anfitrião da 2ª Reunião Extraordinária da Coordenadoria De Câmaras Especializadas de Engenharia Elétrica (CCEEE), onde foram finalizadas demandas urgentes e aconteceu uma palestra sobre o tema: “Registro de Empresas de Geração Eólica no Sistema Confea/CREA”.

Na sexta-feira (09/12) a seção do Project Management Institute no Distrito Federal (PMI-DF) traz para Brasília a 4ª edição do Café com Projetos, com palestras do sócio-gerente e diretor da Faber Engenharia e diretor do SECONCI-DF, Carlos Eugênio, e do sócio-diretor da Technique Engenharia, Rogério Severo. O evento é gratuito e terá início às 8h30, na sede do Crea-DF. Clique aqui para se inscrever.