Segunda, 26 Agosto 2019 18:54

Programa de Especialização em Engenharia (PEE)

Escrito por Embraer

Se você é recém-formado em engenharia e deseja ampliar seus conhecimentos atuando na área, há uma oportunidade para você na Embraer. O PEE – Programa de Especialização em Engenharia – é um programa corporativo da Embraer que tem o objetivo de capacitar engenheiros recém-formados para atuarem nas áreas de engenharia de desenvolvimento do produto e processos da empresa. Em parceria com o ITA, oferece o título de mestrado profissional em engenharia aeronáutica, reconhecido pela CAPES/ MEC. Os cursos e atividades são ministrados em dependências da empresa por profissionais da Embraer, professores do ITA e consultores contratados. Com início em 2001, o PEE já formou 26 turmas com cerca de 1400 engenheiros. No momento uma turma está em andamento com 30 engenheiros.

São elegíveis ao PEE através do processo de seleção 2020 engenheiros com inglês avançado, graduados entre 2017 e julho de 2020 nas modalidades aeronáutica ou aeroespacial, ambiental, automobilística, civil, computação, controle e automação, elétrica, eletrônica, energia, física, materiais, mecânica, mecatrônica, metalúrgica, naval, produção, química ou sistemas.

Para mais informações acesse: https://embraer.com/br/pt/pee

Processo seletivo 2020

Para participar do processo seletivo, inscreva-se aqui ! Fique atento às próximas fases e convocações. Toda comunicação do processo seletivo será realizada através de e-mails. Certifique-se de utilizar o mesmo endereço de e-mail para todas as etapas do processo.

O programa é específico para engenheiros recém-formados e não são selecionadas pessoas com outra formação.

Os testes presenciais são realizados em diversas cidades do País, de acordo com o número de candidatos da região. Os testes presenciais poderão ocorrer nas seguintes cidades: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Carlos, São José dos Campos e Vitória*.

Compromissos do Participante

Os principais compromissos do participante do PEE a partir do início do programa compreendem dedicação integral de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h, nas dependências da Embraer em São José dos Campos, distrito de Eugênio de Melo (interior de São Paulo), comprometimento com o próprio desenvolvimento e disponibilidade de dedicação aos estudos além do horário acima.

• Bolsa auxílio (compatível com bolsas de mestrado do mercado)

• Convênio médico e odontológico

• Seguro de vida