Giselle Guedes

Giselle Guedes

LúcioLúcio Antônio Ivar do Sul é Engenheiro Eletricista.

Graduado na EFEI Escola Federal de Engenharia de Itajubá - Engenharia Elétrica - 1976.

Licenciatura Plena para graduação de professores - Ensino Técnico - CEFET/PR-1990.

Especialização Teoria Geral de Controle de Processos Industriais-USP-CNPq -1986.

COSIPA - Companhia Siderúrgica Paulista-1978 a 1990.

TRIEL - Engenharia Elétrica Especializada-Santos-SP-1976 a 1978.

CEFET/SP-Professor de Eletrotécnica-Eletrônica e Processamento de Dados.-1987 a 1989.

NOVACAP/DF - Coordenadoria Especial do Metrô-DF-1990 a 1994.

METRÔ-DF- Companhia do Metropolitano do Distrito Federal-1994 a 2013.

Professor do CMB -Colégio Militar de Brasília.-2003 a 2014.

Filiado aos Sindicatos dos Engenheiros de São Paulo e do Distrito Federal, e a Mútua.

Conselheiro Regional do Crea-DF-2018 a 2020- Licenciado.

Conselheiro Federal/Confea pelo Crea-DF-2015 a 2017.

Conselheiro do CEnB -Clube de Engenharia de Brasília.-2019 a 2021-Licenciado.

Conselheiro FEBRAE-2019 a 2021-Licenciado.

 

Plano de trabalho:

- Plano de saúde e seguro no mandato dos conselheiros;

- Agilizar as negociações da Mútua;

- Agilizar as parcerias com as Diretorias Regionais da Mútua;

- Facilitar o acesso dos Associados aos benefícios da Mútua;

- Estimular a realização de palestras, workshops e painéis regionais sobre assuntos ligados ao universo profissional dos associados e as atividades da Mútua;

- Plano de saúde (saúde mútua) e plano de previdência complementar;

- Agilizar os serviços de quitação de débitos;

-Ampliar os serviços e prazos de quitação de débitos;

-Plano de saúde sem limite de idades;

-Ampliar carteira de convênio da Mútua,para que associados se sintam mais valorizados a serem Mutualistas;

-Facilitar o acesso dos Associados aos benefícios da Mútua;

-Atuar com objetivo de oferecer planos de saúde com "CUSTOS" que atendam os profissionais do sistema;

-Implantar o certificado digital aos associados da Mútua-DF;

-Que a Caixa de Assistência Regional do DF seja mais representativa e produtiva; e

-Parcerias entre as Regionais das demais Caixas de Assistências da Mútua.

ramiroRodrigo dos Santos Ramiro, é natural de Tabatinga-SP, graduou-se no ano de 2010 em Engenharia de Produção no Centro Universitário de Araraquara e atual aluno em pós-graduação no curso de Engenharia e Segurança do Trabalho pela instituição Pós Brasil de Goiânia.

Atualmente é responsável técnico da empresa Honix Elevadores, líder em manutenção preventiva e corretiva em elevadores e escada rolantes e diretor da empresa JHS elevadores.

 

Plano de Trabalho:

- Ampliar o número dos associados a caixa de assistência e principalmente fazer com que os profissionais conheçam a visão  da mútua, e quais os seus direitos aos benefícios, através de ações de marketing;

- Implantação da gestão da qualidade, em busca continua par elevados padrões, visando melhorar o desempenho das pessoas, os processos e o ambiente de trabalho;

- Aproximação com as entidades de classe e profissionais para transmitir aos mesmos conhecimento dos benefícios da Mútua;

- Manter e buscar convênios que atendam prontamente aos associados;

- Atuar administrativamente para dar continuidade a missão da Mútua em proporcionar aos profissionais qualidade de vida; e

-  Garantir uma gestão transparente,  democrática e ética dos recursos da Mútua-DF.

ailtonAilton Ferreira Assis de Almeida é Engenheiro Civil (1977), Licenciado em Química, Física e Matemática, (1974) e Bacharel em Química (1972) pela UnB.

Engenheiro aposentado da CAESB (1977/2000) onde começou como estagiário em 1976 e a partir de 1977 foi Chefe de Divisão, Chefe de Departamento, Assessor da Presidência e membro Suplente do Conselho de Administração, eleito pelos trabalhadores da CAESB, para o mandato de (1996/1999) e Assessor Executivo da Diretoria Financeira e Comercial da Caesb no período de (2011-2019).

Nas entidades de Classe e Associativas foi Presidente do Sindicato do Engenheiros no Distrito Federal - SENGE DF de (1993/1996). Fundador e Presidente da Coopertec - Cooperativa Habitacional dos Profissionais da Área Tecnológica, Diretor Técnico da Habitaseel - Cooperativa Habitacional dos Empregados  da  Eletronorte,  Diretor da  Abes -DF,  Diretor  do  Caeso  e  destacando-se  como Coordenador e Diretor Geral da MÚTUA-DF no período de (2001/2014). Conselheiro do CREA-DF por vários mandatos e do Conselho de Contribuinte do GDF.

Autor do livro com outros   profissionais - "Drenagem, Pavimentação e Urbanização de Vias" — Composições de Custos Unitários — Obras de Infraestrutura Urbana. Publicação: Confea/Crea-DF.

 

Plano de trabalho:

1 - Desenvolver junto com os pares de Diretoria Regional ações de defesa e valorização da Mútua-DF.

2 - Trabalhar  na  construção  de  uma  rede  de  convênios  com  as entidades de classe, órgãos públicos e com pessoas físicas de interesse do associado.

3 - Trabalhar ouvindo os conselheiros do Crea-DF, profissionais do sistema e  funcionários   da   Mútua-DF, interagindo coletivamente, objetivando fortalecer a confiança em cada agente.

4 - Defender major interação do Crea-DF com a Mútua-DF, objetivando a formação de parceria na defesa da valorização profissional.

5 - Fomentar o crescimento profissional dos funcionários da Mútua-DF a partir de uma série de treinamentos e políticas de recursos humanos, além de programas de desenvolvimento individual, visando um melhor atendimento ao associado, menos burocrático e mais ágil.

6 - Estudar a implantação do certificado digital no use de todos os serviços prestados aos associados da Mútua-DF.

7 - Executar uma perfeita e adequada GESTÃO com os pares de Diretoria, compatível com a formação e os princípios éticos profissional, visando a qualidade dos serviços prestados aos associados da Mútua-DF.

8  - Eleger a comunicação, como ferramenta essencial para as suas estratégias de desenvolvimento  e  valorização  do associado, considerando o cenário conjuntural do País e as inovações nos campos da comunicação.

9 - Cumprir as disposições legais e normativas vigentes, assim como as decisões de Diretoria da Mútua Nacional e do Confea.

10 - Trabalhar para o aumento das parcelas de 36 para 60 meses, dos benefícios reembolsáveis, objetivando diminuir a inadimplência dos associados.

ArthurMilhomemArtur Milhomem Neto é engenheiro civil, matemático, advogado e mestre de ciências em Análise de Sistemas e Aplicações pelo INPE. É analista e consultor de valores mobiliários, certificado pela CVM e pela APIMEC, atuando como consultor e gestor de investimentos.

Ao longo de mais de quarenta e cinco anos tem se dedicado a atividades de consultoria e desenvolvimento nas áreas de engenharia de software, telecomunicações, sistemas de gestão e controle de processos e automação; e auditoria nas áreas administrativa, contábil, financeira, de programas, projetos, negócios e de recursos humanos.

Possui relevante experiência com Contratos, Licitações, Investimentos, Finanças, Legislação Aplicada ao Setor Governamental, Tributação, Gestão de Recursos Humanos e Implementação de Sistemas de Gestão Corporativa.

No âmbito das atividades exercidas no sistema Confea / Crea-DF / Mútua-DF, é Conselheiro desde 2016 do Crea-DF e seu Diretor Financeiro nos anos de 2018/2019.

 

 Programa de Trabalho: Estamos no aguardo do recebimento dessas informações, por parte do candidato.

calaisJosé Lázaro Calais, tem 37 anos de carreira, formado em Engenharia Mecânica, pela Universidade de Brasília-UnB e pós graduado em Gestão Empresarial pela UFRJ. Teve atuações como inspetor de elevadores e perito judicial.

 

Plano de trabalho:

- Buscar a valorização profissional;

- Modernizar e facilitar o acesso ao piano de Saúde;

- Facilitar o acesso dos profissionais aos benefícios oferecidos pela MÚTUA;

- Contribuir no desenvolvimento e implantação de projetos sociais voltados aos profissionais;

- Contribuir na criação de benefícios que atendam os profissionais em todas as categorias;

- Desenvolver uma gestão transparente com o objetivo do crescimento da Caixa-DF;

- Implantação no benefício remédio.

As eleições para presidentes do CREA-DF, do Confea e de Diretores Geral e Administrativo da Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA-DF (Mútua-DF) estão previstas para acontecer no dia 15 de julho de 2020, na sede do Crea-DF, localizada na 901 Sul em Brasília. 

Na quinta e sexta-feira (14 e 15/05) a 2ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes (CP) foi realizada por videoconferência, seguindo as orientações de distanciamento social. A reunião é organizada pelo Confea e o presidente do Crea-DF em exercício, Pedro Assad, participou representando o Regional.

Nem mesmo a possibilidade de adiamento da 77ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia – Soea para o final de novembro, em decorrência da pandemia de Covid-19, diminui a disposição dos organizadores do Congresso Técnico-Científico da Engenharia e da Agronomia – Contecc.

O segmento da construção civil no Distrito Federal foi designado como serviço essencial desde o ínicio da pandemia do novo coronavírus, em março deste ano. De fato, diversas estruturas precisaram ser criadas para o atendimento da sociedade e foi quando os profissionais de diversas modalidades encararam esse desafio. Na terça-feira (12/05), o Crea-DF esteve no hospital de campanha no Mané Garricha e foi recebido pelos responsáveis da obra.

Os engenheiros, agrônomos e geocientistas do Distrito Federal não pararam nessa pandemia por exercerem atividades essenciais à sociedade. E por conta disso, o Crea-DF também não parou, continuando o atendimento por meio de serviços online  e atendimento agendado. 

Página 1 de 40