Por causa de uma decisão da justiça, profissionais que são registrados pelo Crea-DF estão impedidos de registrar a anotação de Responsabilidade Técnica (ART) das construções do setor habitacional Arniqueira.
No programa DF no Ar da Record TV, do dia 16/12/2020, o CREA – DF foi consultado sobre a situação do proprietário do prédio onde ocorreu o acidente da caixa d’água, em Vicente Pires, no dia 15 de novembro.
O vice-presidente do Crea-DF, Pedro Assad, concedeu entrevista a Rede Globo, destacando a importância da manutenção da estrutura da ponte JK, que há 18 anos é o cartão postal de Brasília.
A presidente do Crea – DF, Fátima Có, concedeu entrevista a DF Record e explicou sobre a documentação necessária sobre a situação do dono do prédio em Vicente Pires, onde a caixa d’água desabou.
O DFTV 2, da edição da última segunda-feira, entrevistou a presidente do Crea-DF, Fátima Có, sobre o rompimento de uma caixa d’água em um prédio em Vicente Pires, na madrugada de domingo (15/11), que causou transtornos e prejuízos.
Logo nas primeiras chuvas de Setembro em Brasília, as tesourinhas da Asa Norte sofrem com os alagamentos, por falta de escoamento, entre outros problemas estruturais e assim começam os transtornos para os brasilienses.
Geralmente as reformas sempre vem acompanhadas por barulhos, poeira e vai e vem de pessoas. Agora, na quarentena devido ao novo coronavírus tudo isso pode incomodar ainda mais os vizinhos que evitam sair de casa. Então, o que fazer em casos de intervenções em apartamentos? A justiça já deu algumas respostas.
A Rede Globo procurou o Crea-DF para saber quais os profissionais que podem executar a implementação de elevadores nos prédios do Cruzeiro e se é necessário fazerem reforços nas estruturas.
Quem passa na Ponte JK a pé ou de bicicleta percebe fortes tremores por causa do afrouxamento das juntas de dilatação da ponte, o que tem gerado medo nos pedestres.
Em entrevista ao programa Balanço Geral, Fátima Có ressalta a importância da união de órgãos competentes na prevenção e manutenção de calçadas das pontes do Distrito Federal.
Em março de 2019, um elevador com 16 operários despencou de nove andares no Hospital Santa Lúcia Norte da Asa Norte, antigo Prontonorte. Ele caiu do 5º andar até o 4º. Em novembro de 2018, um menino de 4 anos e o avô, de 82, foram prensados no fosso do elevador de um prédio da 514 Sul.