Terça, 24 Março 2020 18:35

Prazos para pagamentos das anuidades de 2020 são prorrogados Destaque

Foram prorrogados os prazos para o pagamento das anuidades do Crea-DF e dos demais Regionais espalhados pelo Brasil. A decisão foi anunciada nesta terça-feira (24/03) e vem responder ao ofício do Crea-DF - protocolado na última sexta-feira (20/03) - e aos ofícios dos Creas de outros estados.

O Crea-DF atuou para atender as solicitações dos profissionais, mas teve de aguardar as tratativas em nível nacional. A decisão do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) assinada hoje é fruto de uma portaria ad referendum do Plenário e foi motivada após o avançar da situação relacionada a disseminação do Coronavírus. Inclusive, na semana passada o Governo Federal declarou estado de calamidade pública no país.

Condições

De acordo com o texto divulgado pelo Conselho Federal, o pagamento à vista das anuidades (para pessoas físicas e jurídicas) foi prorrogado para o mês de setembro de 2020.

Além disso, o vencimento das anuidades parceladas dos meses de março, abril, maio e junho de 2020 foram prorrogados respectivamente para os meses de setembro, outubro, novembro e dezembro de 2020, sem cobranças de encargos legais, juros ou correção monetária.

Última modificação em Quarta, 25 Março 2020 15:54