Quinta, 06 Fevereiro 2020 16:06

Síndicos recebem orientações sobre reformas prediais

(1 Votar)

Quando se fala em obras e reformas em um condomínio, é o momento em que surgem as dúvidas. Pensando nisso, em uma ação conjunta entre Crea-DF, CAU-DF e Assossíndicos-DF, dezenas de síndicos se reuniram para um ciclo de palestras, em Águas Claras, na noite de quarta-feira (05/02).

O objetivo do evento foi esclarecer quanto às responsabilidades perante as contratações de serviços técnicos, tais como manutenções e reformas em edificações coletivas, residenciais ou não.

Os palestrantes abordaram assuntos como patologias das construções, Norma  de Reforma NBR nº 16.280/2014, manutenção de elevadores e sobre as responsabilidades dos síndicos.

O conselheiro do Crea-DF, Gutemberg Faria Rios, ministrou sobre os cuidados na contratação das empresas que cuidarão da manutenção preventiva de elevadores. O secretário de relações institucionais, Gilberto Campos, explanou sobre o papel do Crea-DF na sociedade, sobre as responsabilidades dos engenheiros e divulgou os programas e canais de comunicação com o Conselho.

palestrantes

Também representaram o Crea-DF a gerente de fiscalização, Clarissa Adami e a coordenadora de aprimoramento profissional, Denise Albuquerque. Da parte do CAU, participaram a analista fiscal do CAU-DF, Daniela Borges e  o coordenador da Comissão de Exercício Profissional do CAU-DF, Antônio Menezes Júnior, além dos palestrantes arq. Ricardo Reis Meira, eng. Iberê Pinheiro e a advogada Fernanda Gurgel.

caucreas

Última modificação em Terça, 11 Fevereiro 2020 18:21