Sexta, 21 Novembro 2014 16:29

Crea-DF: parceiro da sociedade e dos profissionais Destaque

(1 Votar)

É com satisfação que me reporto a vocês, primeiramente para agradecer a confiança depositada em mim.  Retorno para cumprir meu primeiro mandato e em breve darei início ao meu segundo período, com a certeza de que muito iremos alcançar nessa nova jornada.

Continuaremos trabalhando para prestar um serviço de excelência, focados sempre no aperfeiçoamento e no melhor atendimento de todos, com o desejo de propiciar um Crea-DF mais próximo do profissional, das empresas e da sociedade.

Gostaria de enfatizar que os últimos anos foram repletos de novas conquistas para o Crea-DF. O trabalho, que é o instrumento de nossa autorrealização e do nosso progresso, foi o condutor para que pudéssemos alcançar tantas ações planejadas.

Os avanços foram muitos na reorganização interna do Conselho. Medidas estruturais e administrativas fizeram parte da minha gestão, as quais darei continuidade. Trabalharei para implementar novas ações como a reformulação do Portal do Crea-DF, a criação da Central de Atendimento On-line, a contratação de novos concursados e o investimento na fiscalização para o bem social.

O Planejamento Estratégico que fizemos e a mudança na estrutura organizacional também melhoraram a dinâmica dos nossos trabalhos. Criamos a Superintendência, o Comitê Gestor da Qualidade e a Assessoria Parlamentar.

Investimos na fiscalização por meio da promoção de ações em órgãos públicos, da intensificação fiscal em diversas modalidades, da celebração de acordos de cooperação com diferentes órgãos e entidades, além da implantação do Sistema de Informação Geográfica (SIG), que modernizou os nossos serviços de Geoprocessamento.

Por meio da Assessoria Parlamentar, iniciamos um trabalho contundente, de contínua articulação na Câmara Federal e Distrital, a fim de viabilizar a aprovação e criação de projetos de lei relativos às profissões do Sistema.

Não poderia deixar de relembrar a coragem que tivemos ao assumir o desafio de receber a 69ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea) em Brasília.

Todavia, os desafios ainda serão enormes, mas tenho certeza que o empenho de conselheiros, funcionários e entidades para os próximos três anos vencerão com louvor qualquer situação.

Por fim, gostaria de dizer que o Crea-DF abraçou causas e bandeiras de luta como autarquia pública federal, tendo em vista o papel de servir a sociedade. Mas o nosso objetivo não é apenas cumprir este dever. É cumpri-lo com eficiência e eficácia. Com a certeza de estarmos realizando um bom trabalho.

Um abraço,

Flavio Correia