CREA-DF

Na manhã desta quarta-feira (16/01), em audiência pública realizada pelo Ministério da Economia, para debater e receber contribuições para a ementa que sugere alterar o artigo 01, do Decreto 5.540 que trata do Pregão Eletrônico.

Última modificação em Sexta, 18 Janeiro 2019 15:03

A Lei de Uso e Ocupação do Solo (Luos) foi sancionada ontem pelo governador Ibaneis Rocha, com normas detalhadas para 360 mil terrenos do Distrito Federal. Após uma década de debates, que se estenderam por três governos, o texto que simplifica o arcabouço legal da cidade entra em vigor a partir de hoje. O chefe do Executivo vetou apenas quatro dispositivos do projeto aprovado pela Câmara Legislativa no mês passado, entre eles detalhes técnicos, como a cobrança de outorgas. Ibaneis manteve na lei uma emenda parlamentar que autoriza o funcionamento de escritórios de advocacia em áreas residenciais de bairros como lagos Sul e Norte e Park Way. Durante audiências públicas, a comunidade dessas regiões manifestou oposição à liberação de escritórios nas casas.

No período de 1º a 13 de janeiro de 2019, não houve registro de mortes em decorrência de acidentes de trânsito nas vias que cortam o Distrito Federal. De acordo com o levantamento da Gerência de Estatística do Departamento de Trânsito (Detran-DF), essa é a primeira vez na história, desde que os dados começaram a ser levantados, em 2000, que este número é registrado.

Terça, 15 Janeiro 2019 11:30

Tempo de (re)começar

Escrito por

Segundo a mitologia romana, Jano, o deus dos portais, dos inícios, das mudanças e transições, tinha duas faces: uma voltada para trás, visualizando o passado, e outra, voltada para frente, olhando o futuro. Do seu nome, deriva-se Janeiro, o primeiro mês do calendário gregoriano, seguido pela maioria dos países.

Carregado dessa simbologia, Janeiro traz consigo resquícios de um ciclo que recém acabou e as promessas e apostas no que vem pela frente. É um mês limiar entre aquilo que, querendo ou não, deixamos para trás, e o que desejamos, ainda, viver.

Última modificação em Terça, 15 Janeiro 2019 15:07

Frequentadores de festas eletrônicas, Rodrigo Guskuma e Cristiano Lacerda já arriscaram carreira na área fazendo alguns bicos como DJs. As investidas na música, porém, ganharam outro caminho. Agora, tecnológico. Eles uniram as habilidades em engenharia e desenvolveram uma plataforma para a produção do som que admiram. O controlador de Instrumento Musical de Interface Digital (MIDI) chama a atenção por ter componentes encontrados no Brasil e software de fácil acesso. A ideia está na etapa de protótipo, mas a dupla foi convidada a participar de um projeto de incentivo de empresas nos Estados Unidos para dar continuidade ao projeto.

Um escritório de advocacia do Lago Sul foi atingido por um incêndio na noite de domingo (13/1). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as chamas atingiram um dos quartos do imóvel.

O mercado de trabalho carece de profissionais qualificados, capazes de atuar como Avaliadores e Peritos na Engenharia e nas demais áreas onde a perícia se faz necessária. Na área Imobiliária, o Perito poderá realizar avaliações e vistorias para fins de locações, compra e venda de imóveis e avaliações patrimoniais. Na área Judicial, poderá atuar como Perito Judicial ou Assistente Técnico. Na área Cível, poderá atuar como Consultor através da emissão pareceres, laudos e consultorias.

Como tais disciplinas raramente são abordadas em cursos de graduação, o IPOG desenvolveu uma pós-graduação 3 em 1 que reúne um conjunto de competências em Auditoria, Avaliações e Perícias de Engenharia e Professores com vasta experiência na área, capazes de preparar os alunos para exercer a função de Perito, garantindo a este profissional um grande número de possibilidades de atuação no mercado de trabalho.

Motivados pela vontade de oferecer melhores condições para jovens e crianças da QNP 14, no Setor P Sul, em Ceilândia, a comunidade local se uniu para revitalizar e transformar a praça da quadra. Aos poucos, reverteram um ponto de usuários de drogas em um ambiente familiar com uma estrutura que conta com parquinho, Ponto de Encontro Comunitário (PEC), barras para exercícios, jardins e palco para apresentações culturais.

Última modificação em Sexta, 11 Janeiro 2019 14:22

“Não vamos mais tratar o Distrito Federal com o descaso que estavam tratando”. A afirmação é do governador Ibaneis Rocha, que esteve nesta manhã de quarta-feira (9) vistoriando as obras do viaduto do Eixão, que desabou há quase um ano.

O brasiliense já começou a receber os carnês para pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2019. Os Correios estão enviando as correspondências. O contribuinte que pagar o valor em cota única receberá desconto de 5%.


Clique na seta ^ no canto direito para fechar !

Saiba mais
Toggle Bar