CREA-DF

A exemplo da parceria na área de Segurança do Trabalho, o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e a Ordem dos Engenheiros de Portugal (OEP) iniciam tratativas no setor agronômico. O assunto foi pautado no primeiro dia da Cimeira Bilateral que acontece até esta terça-feira (13), em Salvador (BA).

Os reparos no viaduto do Eixo W, no fim da Asa Sul no sentido aeroporto, foram concluídos nesta tarde (13) e a pista, liberada. Após análise, técnicos da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) constataram que não havia risco de desabamento.

Por Fatima Có

 

As eleições acabaram e nós, brasileiros, já sabemos quem governará o País, os estados e o DF, e também quem vai ocupar as cadeiras do Congresso Nacional a partir de 2019.

Em pleno período de transição, os governos que findam abastecem os recém-eleitos com as informações necessárias para que estes possam começar a exercer suas funções nos próximos meses. Com tais dados, os novos dirigentes podem ter uma noção concreta da situação das políticas governamentais em curso e dos variados recursos disponíveis. Aos poucos, discursos e promessas de campanha vão encontrando o pragmatismo dos números e exigências concernentes aos cargos almejados e conquistados.

É justamente agora que, já subsidiados de realidade, os novos governantes devem dispor da ferramenta mais poderosa de qualquer gestor – e pouco levada a sério no País: o planejamento.

No Brasil continental dos inúmeros desafios econômicos e de infraestrutura, da desigualdade social e do desemprego acima de dois dígitos, planejar deveria ser verbo absolutamente imprescindível.

Leia mais

https://www.creadf.org.br/component/k2/item/9782-uma-questao-de-respeito

Terça, 13 Novembro 2018 13:25

Uma questão de respeito

Escrito por

As eleições acabaram e nós, brasileiros, já sabemos quem governará o País, os estados e o DF, e também quem vai ocupar as cadeiras do Congresso Nacional a partir de 2019.

Última modificação em Terça, 13 Novembro 2018 19:22

Resultado de imagem para exame periodicoA ADH convoca todos os funcionários do Conselho para a realização do exame periódico anual, em 4 etapas, nos dias 13, 20, 22 e 27 de novembro, conforme cronograma na planilha enviada no anexo.
Solicitamos a cada colaborador que verifique a data do seu exame na planilha e compareça ao Auditório do Bloco B, no dia e hora marcada.

O exame é obrigatório!

Resultado de imagem para comprovante eleiçãoA Assessoria de Desenvolvimento Humano (ADH) solicita à todos os funcionários que entreguem uma cópia dos comprovantes de votação, dos dois turnos das ultimas eleições gerais, do dia 07/10/2018 e do dia 28/10/2018.

Entregar até o dia 16/11/2018, na ADH.

Lembrando que é obrigatório à todo servidor prestar contas eleitorais.

Quem precisa sair de casa com esse tempinho acinzentado, não pode esquecer o guarda-chuva. O brasiliense acordou sob uma névoa úmida que encobriu o céu do Distrito Federal na manhã desta sexta-feira (9/11). A previsão é de que o dia permaneça encoberto com nuvens e com chuva. Segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) o fim de semana também será nublado e chuvoso.

Chegou o mês de novembro e com ele o momento de conscientização sobre o Câncer de Próstata, o chamado "novembro azul".

Última modificação em Sexta, 09 Novembro 2018 14:12

A população do Distrito Federal terá, no próximo domingo (11/11), o serviço de transporte público ampliado. A modificação acontecerá por causa da segunda etapa de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A plataforma superior da Rodoviária do Plano Piloto foi liberada pela Defesa Civil na manhã desta quarta-feira (7/11). De acordo com relatório técnico apresentado e verificado pela equipe de engenharia da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), a estrutura não apresenta riscos e as atividades podem voltar ao normal. A Polícia Militar ficou responsável por controlar o trânsito durante o desbloqueio.