CREA-DF
Jailson A. Veloso

Jailson A. Veloso

Sexta, 22 Junho 2018 20:23

Solicitação de Visto Profissional

Descrição

Para os profissionais que exercem atividades fora da jurisdição na qual foi expedido o seu registro, são obrigados a solicitar o competente “visto” em seu registro profissional.

Legislação

Conforme estabelece o Artigo 58 da Lei 5.194/66

Onde solicitar

Nas unidades de atendimentos do CREA-DF ou encaminhar documentação através dos correios.

Sede do Crea-DF: SGAS 901 CJ D - Asa Sul, Brasília-DF, CEP: 70.390-010. Tel: 61 3961-2800

Escritório de Taguatinga: Edifício Conjunto Nacional de Taguatinga Centro - C12 Área Especial 2 SL 116. Tel: 61 3562-3574

Horário: Segunda à sexta de 9h00 às 17h00

Documentos Necessários

ATENÇÃO:

Caso o profissional esteja fora da jurisdição do Distrito Federal ou documentação seja entregue por terceiros o requerimento deverá ter autenticidade em cartório.

  • Certidão de Registro e Quitação expedida pelo Crea no qual esteja com a anuidade do exercício quitada.
  • Declaração de endereço do local da obra/serviço. (Colocar Link do modelo de declaração de endereço).
  • Caso o profissional ainda não tenha efetivado o seu recadastramento nacional, deverá fazê-lo juntamente com a solicitação de visto.

Taxas

  • Caso profissional já possua RNP (Recadastramento Nacional), taxa de visto será dispensada.

Prazo:

  • 05 dias úteis.

Maiores dúvidas entre em contato na Divisão de Atendimento: 61 3961-2819

mockup manual2 

pdf Faça download do Manual do Profissional (6.21 MB)

Para a solicitação de seu registro de pessoa jurídica você vai precisar de: 

1 - Documentação: Preenchimento dos seguintes  formulários e requerimentos:

2 -  Taxas: acesse a emissão de boletos e selecione a opção: "registro de pessoa jurídica inicial"  para a emissão do boleto de pagamento. pdf Veja a tabela com valores de registro (75 KB)

4 - Prazos: Veja os prazos para a emissão dos registros: itens: 36, 38 e 39 

5 - Toda a documentação deve ser entregue no atendimento presencial do Crea-DF de 9h00 às 17h00 na sede do Crea-DF (SGAS 901 CJ D - Asa Sul, Brasília-DF)

mockup manual2 

pdf Faça download do Manual do Profissional (6.21 MB)

Maiores dúvidas entre em contato na Divisão de Atendimento: 61 3961-2819

Terça, 08 Maio 2018 17:47

Solicitação de Registro Profissional

 

Para a solicitação de seu registro profissional você vai precisar de: 

1 - Documentação: Preenchimento do formulário de requerimento document FM-DDA 068 (Requerimento de Profissional) (220 KB) . Neste documento está toda a documentação necessária que deve ser entregue para o registro;

2 - Uso dos serviços online: O profissional também deve preencher e entregar  o formulárário document FM-DDA 141 (Termo de Responsabilidade de Utilização de Serviços on-line) (189 KB) ;

3 - Taxas: acesse a emissão de boletos e selecione a opção "registro de pessoa física inicial"  para a emissão do boleto de pagamento. pdf Veja a tabela com valores de registro (75 KB)

4 - Prazos: Veja os prazos para a emissão dos registros: itens: 40 a 48 

5 - Toda a documentação deve ser entregue no atendimento presencial do Crea-DF de 9h00 às 17h00 na sede do Crea-DF (SGAS 901 CJ D - Asa Sul, Brasília-DF)

Se for executar serviços fora da jurisdição onde é registrado orignalmente saiba como efetuar o visto do seu registro para executar atividades profissionais no Crea-DF

mockup manual2 

pdf Faça download do Manual do Profissional (6.21 MB)

Maiores dúvidas entre em contato na Divisão de Atendimento: 61 3961-2819

A Associação Nacional dos Engenheiros e Arquitetos da Caixa Econômica Federal (Aneac) realiza nos dias 24, 25 e 26 de abril, no Hotel Meliá – Brasil o VIII Encontro Técnico.

O Crea-DF participou na manhã de terça-feira (27/02) da audiência de consulta pública realizada pela Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal, Adasa,  para discutir a minuta de resolução que trata da implantação, operação, manutenção, monitoramento e encerramento de aterros sanitários no DF. 

Presidente Fátima Có participou da 2ª Corrida e Caminhada do Engenheiro realizada neste domingo (25/02) no Eixão Norte, em Brasília.

Em reunião realizada nesta quinta-feira (23/02) o governador do DF, Rodrigo Rollemberg deu posse aos 22 membros do Conselho de Saneamento Básico do Distrito Federal - Consab, colegiado que acompanhará a implementação do Plano Distrital e fará o monitoramento das ações de sanemanto básico no Distrito Federal.

O Encontro de Líderes e Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua é um evento realizado anualmente pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia - Confea, abrindo a agenda nacional de trabalhos. A sua abertura ocorreu nesta quarta-feira (21/02) pela manhã e vai até a sexta-feira (23/02), o evento recebeu, além de aproximadamente 800 participantes entre profissionais, líderes estaduais do Sistema Confea/Creas e autoridades como o secretário adjunto de Assuntos Econômicos do MPOG, Júlio Alexandre Menezes da Silva, representando o governo federal.

Terça, 17 Outubro 2017 17:24

O Sistema Confea/Crea

Em sua concepção atual, o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia é regido pela Lei 5.194 de 1966, e representa também os geógrafos, geólogos, meteorologistas, tecnólogos dessas modalidades, técnicos industriais e agrícolas e suas especializações, num total de centenas de títulos profissionais.


O Confea zela pelos interesses sociais e humanos de toda a sociedade e, com base nisso, regulamenta e fiscaliza o exercício profissional dos que atuam nas áreas que representa, tendo ainda como referência o respeito ao cidadão e à natureza.
Em seus cadastros, o Sistema Confea/Crea tem registrados cerca de um milhão de profissionais que respondem por fatia considerável do PIB brasileiro, e movimentam um mercado de trabalho cada vez mais acirrado e exigente nas especializações econhecimentos da tecnologia, alimentada intensamente pelas descobertas técnicas e científicas do homem.

O Conselho Federal é a instância máxima à qual um profissional pode recorrer no que se refere ao regulamento do exercício profissional.

Página 1 de 5

Meus itens



PRORROGADO!
Você tem ainda todo o mês de junho para regularizar a sua situação. Até 90% de desconto nos juros e multas

SAIBA MAIS
Toggle Bar