Segunda, 10 Setembro 2018 20:29

Defesa Civil, Bombeiros e Crea farão pente-fino nos shoppings do DF

Escrito por Metrópoles

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Distrito Federal (Crea-DF) realizará durante o mês de setembro ações conjuntas de fiscalização nos shopping centers. A ação contará com parceria da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal.

O objetivo da fiscalização é garantir à sociedade segurança de modo que os serviços de manutenção sejam realizados por profissionais habilitados com anotação de responsabilidade técnica (ART). O intuito é promover a conscientização da importância de profissionais habilitados na prestação de serviços e na execução de obras relacionadas a engenharia e agronomia, observados os princípios técnicos, éticos, econômicos, tecnológicos, sociais e ambientais.

“A fiscalização será de forma orientativa e não punitiva. Queremos que as empresas se regularizem, se protejam e protejam, também, a sociedade. Vamos mostrar a importância da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) no momento da contratação de serviços. Queremos proteger a sociedade e não apenas ser um órgão fiscalizador”, disse a presidente do Crea-DF, Fátima Có.

A ação conjunta será realizada nos dias 11, 12, 13, 25, 26 e 27 de setembro. Será feita por meio de sorteio no dia da fiscalização. “Definimos dessa forma para que todos os shopping se preparem para receber a fiscalização, não divulgamos antes para que os demais não se acomodem”, disse o diretor de Fiscalização do Crea-DF Orlando Correa.

Meus itens