Segunda, 25 Junho 2018 13:50

A importância do Sistema Confea/Crea para proteção à sociedade é apresentado aos estudantes do curso de agronomia da UPIS

Na ultima quinta-feira (21) técnicos do Crea-DF estiveram na União Pioneira de Integração Social (Upis), no campus de Planaltina para levar informações sobre o Sistema Confea/Crea para os alunos do curso da engenharia agronômica.

O objetivo da visita foi informar aos acadêmicos presentes sobre o mecanismo de funcionamento do Sistema Confea/Crea, além de apresentar a legislação, instruindo sobre os direitos e deveres do profissional.

As palestras fazem parte do trabalho do Conselho em aproximar a Autarquia aos estudantes de cursos abarcados pelo Sistema Confea/Crea e instituições de ensino em todo o DF, discutindo, desde o início da vida acadêmica, a importância da ética e valorização profissional.

“Queremos que os estudantes se sintam acolhidos pelo Conselho que irão fazer parte, queremos ajudá-los para que possamos ter futuros profissionais responsáveis e conscientes, principalmente sobre o papel de proteção à sociedade”. Disse o Professor da turma de agronomia e ex-conselheiro do Crea-DF, Álvaro Aguiar.

Fizeram parte do encontro a coordenadora do curso da Agronomia-Upis Janine Camargo, o Chefe do Departamento Técnico do Crea-DF, Gilberto Campos, a chefe do Departamento de Fiscalização do Crea-DF, Sandra Pontes, a chefe da Divisão de Fiscalização do Crea-DF, Silvina Porto, o engenheiro agrônomo do Departamento Técnico do Crea-DF, Sergio Gonçalves e a assessora da Divisão de Atendimento, Maria Abadia Rodrigues.

Última modificação em Terça, 03 Julho 2018 18:48

Meus itens