CREA-DF
Para garantir o uso racional da água e a proteção da bacia hidrográfica do Alto Descoberto, haverá incentivo da atividade rural sustentável na região. O Governo do Distrito Federal (GDF) e o Governo de Goiás assinam na sexta-feira (22/3), Dia Mundial da Água, um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) para incentivar a medida.
Há menos de um ano, o Distrito Federal colocou um ponto final no regime de racionamento de água implementado para enfrentar a pior crise hídrica da história da capital. Nesta sexta-feira (22), quando é celebrado o Dia Mundial da Água, o reservatório do Descoberto ostenta 100% da capacidade por 41 dias consecutivos.
O Governo do Distrito Federal (GDF), em parceria com o governo federal, estuda a instalação de um posto do Na Hora voltado exclusivamente para a realização de perícias médicas em Brasília. A ideia do Executivo é reunir, em um espaço único, os 65 peritos responsáveis por esse tipo de atendimento no DF – uma ação inédita no país. Se a…
Mesmo com mais de 460 km de ciclovias, o Distrito Federal tem caminhado a passos lentos na oferta de meios de transporte alternativos. No segmento de bicicletas compartilhadas, duas empresas atuam na capital do país. Uma delas oferece, ainda, patinetes elétricos. No entanto, as áreas abrangidas ainda se restringem a duas das 31 regiões administrativas: Plano Piloto e Águas Claras.
Página 1 de 400