Quarta, 03 Julho 2019 20:47

Crea-DF Participa de Fórum sobre Medicina do Trabalho

Na tarde do dia 02/07, aconteceu na sede do Conselho Federal de Medicina (CFM), o VII Fórum de Medicina do Trabalho. O encontro que teve como objetivo discutir normas de segurança, atuação dos profissionais especializados e normas regulamentadoras através de debates, conferências e mesas-redondas.

O Diretor de Fiscalização do Crea-DF e da Associação Brasiliense de Engenharia de Segurança do Trabalho (ABRAEST), engenheiro Denilson Santana reforça: "Devemos buscar trabalhar conjuntamente para que de fato este trabalho, envolvendo demais categorias profissionais, obtenha resultados". , falou ainda sobre a prevenção de acidente de trabalho e a busca pela diminuição no número de ocorrências desta natureza, além da importância da cultura de manutenção de equipamentos.

"Parâmetros mínimos de segurança, não impede que se faça mais. É importante que haja abertura para debates e discussões, além de estabelecimento de grupos de trabalho", conclui Denilson.

Além de Denilson, também parcitiparam do debate o Presidente do CFM, Carlos Vital Tavares Corrêa Lima; a Presidente do CRM-PI, Mirian Perpétua Palha Dias Parente; o Conselheiro Federal do CFM, Alberto Carvalho de Almeida; o Coord- Geral de Fiscalização do Trabalho da Subsecretaria de Inspeção do Trabalho, José Almeida Martins; e o Médico do Trabalho, Ricardo Turenko.

Última modificação em Terça, 23 Julho 2019 17:59