Sexta, 31 Mai 2019 18:12

Crea-DF participa do lançamento da Agenda Legislativa 2019

Na manhã dessa quinta-feira (30) o Crea-DF participou do lançamento da Agenda Legislativa 2019 promovida pela Federação das Indústrias do DF (Fibra), com a presença do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha e o presidente da Câmara Legislativa (CLDF), deputado distrital Rafael Prudente.

A 17ª edição da Agenda Legislativa da Indústria do Distrito Federal é composta por 31 proposições, organizadas em cinco temas: assuntos econômicos, política tributária e fiscal, administração pública, política urbana e meio ambiente e assuntos de relações do trabalho. Em cada uma, há uma breve explicação e a justificativa sobre o posicionamento do setor: convergente, divergente ou convergente com ressalvas.

O presidente da Fibra destacou que todo ano a elaboração da agenda é um processo colaborativo. “É uma pauta construída pela base da indústria, pelos sindicatos e técnicos, que, de forma objetiva, traz o pensamento do setor produtivo. É um documento que reflete as demandas diretas da sociedade produtiva do DF aos Poderes Legislativo e Executivo”, explicou, ao reforçar os bons resultados que uma relação republicana pode trazer.

O presidente da CLDF Rafael Prudente enumerou leis recentes em benefício do setor, a exemplo da extinção do diferencial de alíquota do ICMS (Difal), aprovado uma semana depois da apresentação da proposta pelo Executivo. “A Câmara Legislativa é uma parceira do setor produtivo e tudo aquilo que for positivo para nossa cidade, tudo aquilo que for importante, em especial, para a geração de empregos, terá respostas rápidas”, disse Prudente.

O governador Ibaneis Rocha, em seu discurso, pediu mais mobilização dos empresários na busca por investimento vindos da união. O chefe do Executivo destacou ainda, que recebe a Agenda Legislativa com boa vontade e falou da importância da segurança jurídica para o empreendedorismo. “Quem gera emprego e renda são os empresários, e vocês precisam ser bem cuidados. E nós vamos cuidar dessa agenda”, disse, ao cobrar dos empreendedores respostas às “medidas corajosas” adotadas pelo governo, como a redução de tributos mesmo diante da crise econômica.

Parlamentares, membros do governo, representantes de entidades do setor produtivo e empresários também fizeram parte da solenidade realizada na sede da Federação.

Última modificação em Sexta, 31 Mai 2019 18:54

Clique na seta ^ no canto direito para fechar !

Toggle Bar