Quarta, 29 Mai 2019 20:41

UnB recebe ciclo de palestras promovido pelo Crea-DF

Profissionais da Agronomia, da Engenharia Florestal e demais engenharias se reúnem na data em que é comemorado o dia do meio ambiente (05/06) para debater estratégias e contribuições da Engenharia para o desenvolvimento nacional.

Os debates serão enriquecidos e fomentados por Palestrantes da Engenharia Florestal e da Agronomia, que promoverão um dia inteiro de reflexões e trocas de experiências junto aos profissionais do Sistema Confea/Crea/Mutua e aos estudantes interessados na temática.

Confira abaixo a programação completa do evento, que ocorrerá das 9 às 18 horas, no auditório da Faculdade de Tecnologia da Universidade de Brasília (UnB).

O evento faz parte das ações preparatórias ao 10º Congresso Distrital de Profissionais do Distrito Federal (CDP) que vai ocorrer nos dias 26, 27 e 28 de junho no auditório do Crea-DF. Para esse evento preparatório o Crea-DF contou com o apoio da Escola de Lideres Dalmas.

A cada triênio, o CREA-DF realiza o Congresso Distrital de Profissionais, seguido da etapa nacional. Estes eventos oferecem aos profissionais espaço para avaliação, debates e definição de estratégias, planos e programas de atuação em suas áreas, por meio de propostas de mudanças nos normativos que regulamentam o exercício da profissão. A participação dos profissionais é muito importante, especialmente nas fases regionais, pois são nessas fases que são elaboradas as propostas e são avaliadas, debatidas e apontadas melhorias para a regulamentação de suas profissões, refletindo na valorização de seu trabalho.

Tema Central e Eixos

Este ano o Congresso Nacional de Profissionais comemora sua décima edição e terá como tema central, proposto pelo Conselho Federal, “Estratégias da Engenharia e da Agronomia para o Desenvolvimento Nacional”.
A discussão deve contemplar os eixos definidos pela Comissão Organizadora Nacional do 10º Congresso Nacional de Profissionais. São eles:

I. Inovações Tecnológicas – Inovações tecnológicas no processo de desenvolvimento econômico sob a ótica da Engenharia e da Agronomia;
II. Recursos Naturais – O papel da Engenharia e da Agronomia na utilização e aproveitamento de recursos naturais com sustentabilidade;
III. Infraestrutura – A governança da política de infraestrutura brasileira sob a ótica da Engenharia;
IV. Atuação Profissional – Os rumos da formação profissional da Engenharia e Agronomia brasileira;
V. Atuação das empresas de Engenharia – Governança das empresas de Engenharia e obras públicas.

Como funciona

Os debates são realizados em eventos Precursores, seguido do Congresso Distrital e posterior o Congresso Nacional, que ocorre em Palmas no mês de setembro.

Realização do Congresso Distrital de Profissionais

Local- Auditório Crea-DF