Terça, 14 Mai 2019 20:40

Crea-DF em ação de fiscalização pelos hospitais do DF

Na tarde desta terça-feira (14) o Crea-DF, juntamente com o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), a OAB e demais conselhos regionais da área de saúde estarão realizando uma fiscalização e levantamento de problemas nos Hospitais do Distrito Federal.

“Essa ação é mais uma iniciativa de fiscalização preventiva que faz parte das ações do Conselho no sentido de diversificar as áreas fiscalizadas, garantindo segurança à população em todos os segmentos”, diz o chefe do Departamento de Fiscalização do Crea-DF, Sergio Fernandes.

Nesses estabelecimentos de saúde, a fiscalização busca informações para saber quais as empresas e profissionais que prestam serviços, tais como: manutenção em equipamentos médico-odonto hospitalares, aparelhos de hemodiálises, ultrassonografia, aparelhos suscetíveis ao contato de líquidos, Incubadoras, manutenção em ar condicionado, empresas que realizam teste hidrostáticos em extintores, grupo gerador, central telefônica, dedetização, firmas de coleta, transporte, tratamento e destinação final dos resíduos de serviços de saúde, dentre outros.

A equipe de fiscalização do Crea-DF verifica então se as empresas possuem registro no Conselho e se os profissionais da área tecnológica possuem atribuições para tais serviços, conforme legislação federal 5.194/66 e 6.496/77.

Esse trabalho é feito por meio dos Agentes Fiscais do Conselho, que tem como propósito fiscalizar obras, empresas e profissionais, visando a segurança da sociedade, resguardando o interesse público e a ética no exercício da profissão.

Última modificação em Quarta, 15 Mai 2019 19:51

Clique na seta ^ no canto direito para fechar !

Toggle Bar