Terça, 07 Mai 2019 17:38

CREA-DF promove evento sobre Infraestrutura

A cada triênio, o CREA-DF realiza o Congresso Distrital de Profissionais, seguido da etapa nacional. Estes eventos oferecem aos profissionais do Sistema Confea/Crea espaço para avaliação, debates e definição de estratégias, planos e programas de atuação em suas áreas, por meio de propostas de normativos que regulamentam o exercício da profissão ou de alteração nos existentes .

Portanto, a participação dos profissionais é muito importante, especialmente nos eventos preparatórios , pois são nesses eventos que iniciam a elaboração das propostas, as quais são submetidas à avaliação, debate e aprovação, por parte dos participantes, visando melhorias para a regulamentação de suas profissões, refletindo na valorização do exercício profissional.

Como evento preparatório para o 10º Congresso Distrital de Profissionais do Distrito Federal (CDP) que ocorrerá nos dias 26, 27 e 28 de junho, no auditório do Crea-DF, o Conselho realizará no próximo dia 09 de maio (quinta-feira) ás 19h, em seu plenário, a palestra Infraestrutura – obrigatoriedade das manutenções das obras de infra-estrutura e dos sinais que as obras manifestam, que será ministrada pelo professor Dickran Berberian.

Inscreva-se no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSefR_McM-LImTbrj95sKG1VijHDxXCWRktRtxhWQcJTPywKZw/viewform

Tema Central e Eixos

O 10° CDP faz parte do Congresso Nacional de Profissionais, promovido pelo Confea, e que em 2019 comemora sua décima edição, tendo como tema central, “Estratégias da Engenharia e da Agronomia para o Desenvolvimento Nacional” e os seguintes eixos temáticos:

I. Inovações Tecnológicas – Inovações tecnológicas no processo de desenvolvimento econômico sob a ótica da Engenharia e da Agronomia;

II. Recursos Naturais – O papel da Engenharia e da Agronomia na utilização e aproveitamento de recursos naturais com sustentabilidade;

III. Infraestrutura – A governança da política de infraestrutura brasileira sob a ótica da Engenharia;

IV. Atuação Profissional – Os rumos da formação profissional da Engenharia e Agronomia brasileira;

V. Atuação das empresas de Engenharia – Governança das empresas de Engenharia e obras públicas.

Como funciona

Os debates iniciam nos eventos preparatórios, seguido do Congresso Distrital e posteriormente no Congresso Nacional, que ocorrerá na cidade de Palmas nos dias 16 à 19 de setembro, com a apresentação e votação das propostas, oriundas dos congressos estaduais e distrital.

Última modificação em Quarta, 08 Mai 2019 17:51

Clique na seta ^ no canto direito para fechar !

Toggle Bar