Segunda, 29 Abril 2019 13:14

Crea-DF participa de "Abril Verde"

No último dia 26/04 (sexta-feira), no plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal, autoridades se reuniram para debater sobre o Abril Verde.

O Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho é comemorado anualmente em 28 de abril. Segundo o Observatório Digital de Segurança e Saúde no Trabalho, é registrada no Brasil uma morte a cada 3 horas e 40 minutos por motivo de acidente em ambiente de trabalho. Entre 2012 e 2018 foram quase 18.000 falecimentos.

A campanha de prevenção lembra o acidente ocorrido na Virgínia, nos Estados Unidos no ano de 1969, quando uma mina explodiu, vitimando 78 trabalhadores.

A engenharia se fez presente, corroborando a iniciativa do deputado e demais contribuintes do evento.

"Estamos buscando criar uma câmara de segurança do trabalho, dentro do Crea-DF. Eu me proponho a abraçar essa causa, porque nada é mais importante do que a vida." Afirma Fátima Có.

O Diretor de Fiscalização do Crea-DF, Eng. Ambiental e Eng. de Segurança do Trabalho Denilson Rodrigues Santana se fez presente  e contribuiu com discurso em defesa da política de prevenção, da valorização dos profissionais de saúde e segurança do trabalho, e da disposição das instituições (ABRAEST E CREA) em apoio ao legislativo na promoção da segurança do trabalho e saúde ocupacional.

À convite do Deputado. Valdelino Barcelos (PP) importantes instituições reverenciam e contribuem com a prevenção, dentre elas: Tribunal de Contas do Trabalho (TRT), Ministério Publico do Trabalho (MPT), Fundacentro, Secretaria do Trabalho do Distrito Federal, Sindicato dos Técnicos em Segurança do Trabalho do Distrito Federal (SINTEST), Associação Brasiliense de Engenharia de Segurança do Trabalho (ABRAEST).

CREA-DF e ABRAEST se puseram a disposição para contribuir com os órgãos governamentais e demais parceiros em prol da promoção da saúde e segurança do trabalhador.

Última modificação em Quinta, 02 Mai 2019 15:41

Clique na seta ^ no canto direito para fechar !

Toggle Bar