Sexta, 29 Março 2019 13:28

Alunos do primeiro semestre de Agronomia fazem visita ao Crea-DF

Na tarde dessa quinta-feira (28) a presidente do Crea-DF, Fátima Có, juntamente com o conselheiro Célio Souza e o chefe do departamento administrativo do Crea-DF, Valmir Severiano receberam cerca de 50 estudantes do primeiro semestre do curso de agronomia das Faculdades Integradas Unicesp.

Os estudantes puderam fazer um tur pelo regional e conhecer como funciona todos os departamentos. Para a estudante Brenda Micaela Ckall a visita foi de grande importância. “Eu não fazia ideia que nosso curso tivesse um conselho que cuidasse de tantas coisas voltadas a nossas profissões”, disse Micaela maravilhada.

O estudante Alciel Vieira falou da importância dessa apresentação ao Conselho já no inicio do curso. “Durante a faculdade ficamos muito ligados ás áreas praticas e teóricas e esquecemos que temos uma autarquia por trás cuidando e protegendo as nossas profissões. Hoje eu sei o quanto será importante eu fazer meu registro e defender isso perante meus colegas.”, defendeu Alciel.

O Conselheiro e agrônomo Célio Souza falou da gratificação de poder fazer essa ponte com a universidade e o Crea-DF, mostrando que qualquer um dos estudantes poderão, após formados, serem Conselheiros ou até mesmo presidente do Conselho. “Queremos aproximar cada vez mais os estudantes do papel fundamental que a autarquia tem perante a sociedade, na minha época eu não tive essa oportunidade.”

Após a visita pelas instalações os estudantes puderam participar de uma das reuniões da Câmara da Agronomia, onde a presidente Fátima Có deu as boas vindas e agradeceu a presença dos estudantes. “É de muita valia para nós poder recebê-los aqui, essa autarquia é a casa de vocês, meu gabinete e as portas daqui estarão sempre abertas. Contem sempre com nosso apoio e suporte.”, disse Fátima.

Após, a reunião seguiu com sua pauta, sobre a coordenação o Coordenador da Câmara de Agronomia, Kleber Santos e ao final os conselheiros responderam as duvidas dos estudantes.

Última modificação em Sexta, 29 Março 2019 14:59

Clique na seta ^ no canto direito para fechar !

Toggle Bar