Sexta, 01 Março 2019 21:13

Crea-DF fiscaliza estruturas de carnaval no Distrito Federal

A fiscalização tem por finalidade proteger os foliões de possíveis incidentes que podem ser causados por problemas técnicos.

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Distrito Federal (Crea-DF)  juntamente com a Defesa Civil e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU-DF) iniciaram as ações de fiscalização nos locais que serão realizados bailes, shows e desfiles de carnaval.

O objetivo da ação é verificar os profissionais responsáveis e Anotações de Responsabilidade Técnica (ART) de serviços como montagem de estruturas (arquibancadas, camarotes e palco), manutenção dos sistemas elétricos, sonorização e de grupo gerador, banheiros químicos, extintores, inspeção em trios elétricos e carros alegóricos e de apoio.

A expectativa do Conselho é que a sociedade também participe do trabalho preventivo, denunciando irregularidades, por meio do canal de denúncia disponível no site www.creadf.org.br  ou pelo aplicativo Crea-DF.

Última modificação em Sexta, 01 Março 2019 21:19