Segunda, 18 Fevereiro 2019 20:10

Crea-DF faz visita técnica a Barragem do Lago Paranoá

Na manhã da última sexta (15/02), houve uma ação conjunta do Crea-DF com a Companhia Energética de Brasília- CEB em uma ação preventiva na Barragem do Paranoá.

A equipe de fiscalização do Conselho mapeou o georreferenciamento da barragem e vem acompanhando a atuação das empresas contratadas em relação a Anotação de Responsabilidade Técnica -ART e registros dos responsáveis técnicos no Conselho.

As visitas nas barragens do Distrito Federal, fazem parte de um planejamento preventivo contínuo intensificado a partir do ano de 2018, afim de evitar tragédias como a da cidade de Brumadinho em Minas Gerais.

barragem

O acompanhamento contou a presença da presidente eng. Fátima Có, do chefe da fiscalização, Sérgio Fernandes e do chefe do departamento técnico Gilberto Campos como também alguns conselheiros. Engenheiros e funcionários da CEB compareceram.

Segundo avaliação técnica, a Barragem encontra-se estável sem qualquer perigo de dano a população.  Sugestões sobre a possível instalação de câmeras de monitoramento em alta definição, sinalização para barcos e colocação de guard rails foram pautas discutidas no encontro.

Última modificação em Quinta, 21 Fevereiro 2019 17:46

Meus itens