Sexta, 29 Novembro 2019 12:35

CREA-DF participa de Fiscalização Preventiva Integrada em Barreiras-BA

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do DF(Crea-DF), participa de ação proposta pelo Ministério Público Federal em parceria com o Crea-BA e outros órgãos. A fiscalização aconteceu dos dias 24 à 30 de novembro.

A ação tem como objetivo realizar ações de fiscalização com foco na degradação ambiental da bacia do Rio São Francisco, com atividades de saneamento básico, mineração, revenda de agrotóxico, aquicultura e pesca.
A presença do Crea-DF se faz importante devido ao aprendizado e experiência que serão adquiridos durante os dias de inspeção. As novas técnicas e aprendizados serão incorporados ao sistema de vistorias deste Conselho com o objetivo de torná-las mais eficazes e efetivas garantindo a proteção da sociedade.

Atividades desenvolvidas no período:
• Abastecimento de água para consumo humano;
• Coleta, transporte e destinação de resíduos sólidos;
• Coleta, tratamento e lançamento de esgoto sanitário;
• Extração e beneficiamento mineral;
• Revendas e armazenamento de agrotóxico;
• Aquicultura e pesca;
• Desmatamentos e reflorestamentos;