Sexta, 01 Novembro 2019 13:35

Crea-DF participa do “V Encontro Nacional de Integração dos Contadores, Auditores e Controladores (Encac)”

Está acontecendo o “V Encontro Nacional de Integração dos Contadores, Auditores e Controladores (Encac), do Sistema Confea/Crea e Mútua. Fizeram a abertura do encontro o presidente do Confea, Joel Krüger, a presidente do Crea-DF, Fátima Có, o auditor do Conselho Federal, William Kuhlmann e a contadora do Crea-RO, Franciane Araújo.

A presidente do Crea-DF, na cerimônia representando os presidentes dos Conselhos Regionais, Fátima Có, afirmou ser de “suma importância” a atuação de contadores, auditores e controladores: “Vejo vocês como verdadeiros colaboradores dos Creas, indicando o que tem que ser corrigido e melhorado”. Fátima também disse esperar que durante estes dias do encontro, sejam identificados os indicativos necessários à uma boa administração.

Em sua fala Krüger comentou a atuação de auditores, contadores e controladores “tem alto impacto na atuação dos gestores”. O presidente do Confea falou que o objetivo é incentivar o corpo funcional do Sistema Confea/Crea e Mútua a interagir buscando a uniformidade de condutas e ações”.

Com uma programação voltada para esclarecer diversas questões além da integração e uniformização das ações entre os CREAs já estiveram presentes o Controlador Geral da Defensoria Pública do Distrito Federal, Lúcio Carlos de Pinho Filho, que ministrou sobre o “papel” do controlador que, para ele, “é fundamental para empresas, órgãos públicos e privados”.
Esteve presente também com excelente palestra o Ministro-Substituto do TCU, o André Luís de Carvalho, que falou sobre os reflexos do Acórdão 1925/2019.

Hoje à tarde, o gestor da TI do Crea-DF, o Cristiano, estará demonstrando a aplicabilidade do BI, de como se chegar nos indicadores dos centros de custos para uma melhor gestão.

O Encontro, termina hoje nesta sexta-feira (01/11).