Quarta, 31 Julho 2019 11:59

Crea-DF se reúne com Secretários de Governo para discutir Termo de Cooperação

Membros do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Distrito Federal (Crea-DF) estiveram na manhã desta terça-feira (30) em reunião, no Palácio do Buriti, com o Secretário do Governo José Humberto Pires, com o Chefe da Casa Civil, Valdetário Andrade Monteiro, com Secretário de Obras, Izidio Santos Junior e com o Controlador Geral do DF, Aldemario Araujo.

O encontro teve o intuito de tratar do Acordo de Cooperação mútua a ser firmado entre o Conselho e o Governo do Distrito Federal, de maneira a garantir que as obras nas áreas regularizadas e passíveis de regularização tenham o real acompanhamento por profissionais habilitados e que se promova ações como a realização de campanhas educativas com foco no aprimoramento da fiscalização de obras em áreas não passíveis de regularização.

Foi dito da importância de se ter o mapeamento das áreas passíveis de regularização no Distrito Federal. Para a Presidente do Crea-DF - Engenheira Civil Fátima Có - esta medida é de extrema urgência e relevância, uma vez que proporcionará maior proteção não só à sociedade mas como também aos próprios profissionais da Engenharia: “Queremos que os engenheiros trabalhem com segurança, tendo conhecimento da situação das áreas em que poderão atuar. São fundamentais os serviços prestados pelos engenheiros à população mas é importante que depois os profissionais não venham ser responsabilizados judicialmente.”

Além disso, foram tratadas questões referentes ao Código de Obras do DF, consubstanciado na Lei Distrital n° 6.138/2018, discussão esta que contou com a participação do Presidente da Câmara Legislativa, Rafael Prudente.

Os Secretários foram bem abertos aos anseios do Conselho, já se tomando algumas providências e inclusive, sugerida uma campanha de conscientização para os profissionais e a população, em conjunto o Crea-DF e o Governo do Distrito Federal.