Quinta, 25 Julho 2019 19:13

Projetos do DF podem participar do Prêmio Crea-GO de Meio Ambiente

Escrito por Letícia Almeida

O tema da edição deste ano é Cidades: Dos Desafios às Soluções. O prêmio é realizado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO), com apoio dos conselhos regionais de outras unidades da Federação, incluindo o Distrito Federal, e de outras entidades, entre elas a Federação das Indústrias do DF (Fibra).

A inscrição é gratuita e pode ser feita até 30 de agosto, no site www.premiocreagoias.org.br. O prêmio busca contribuir para a geração de ideias e o fortalecimento de projetos existentes que tenham como objetivo o uso sustentável dos recursos naturais e melhorem a qualidade de vida, estimulando a consciência socioambiental.

O júri será composto por membros da Comissão de Desenvolvimento Sustentável do Crea-GO e por uma comissão julgadora de nove profissionais: cinco de Goiás, um do Distrito Federal, um do Tocantins, um de Mato Grosso, um de Mato Grosso do Sul e um de Minas Gerais.

Os trabalhos inscritos serão selecionados em duas etapas (consulte os critérios no regulamento). Os três trabalhos com as notas mais altas em cada modalidade serão premiados em uma cerimônia em 22 de novembro, em Goiânia (GO). O vencedor receberá troféu e certificado. Os outros premiados receberão certificado.

Para ver a descrição das modalidades e realizar a inscrição, acesse o link.

Sobre o prêmio

Desde 2001, o Prêmio Crea Goiás de Meio Ambiente recebeu a inscrição de 1.198 projetos, dos quais 130 foram premiados e outros 28 dignos de menção honrosa. Ao todo, 313 profissionais especializados participaram das comissões responsáveis pelas avaliações dos trabalhos. A siriema, ave típica da região central do Brasil, é o símbolo do Prêmio Crea Goiás de Meio Ambiente desde a primeira edição. Ela foi escolhida por representar a resistência e a força da natureza.

Última modificação em Quinta, 01 Agosto 2019 13:47