Terça, 23 Janeiro 2018 19:00

Auditorias e fiscalização em debate na Mútua

O debate sobre a importância das auditorias internas e externas, desencadeadas pelo Confea e por órgãos como o Tribunal de Contas da União (TCU) e a Controladoria Geral da União (CGU), marcou o encerramento da programação do primeiro dia do treinamento dos Presidentes de Crea, na Mútua, na tarde desta segunda (22). Com a participação de técnicos do Confea e do Crea-GO, os presidentes puderam tirar dúvidas e cobrar contrapartidas do Federal para que possam cumprir a contento as determinações exigidas.

Com vistas a apresentar o Programa de Desenvolvimento Sustentável do Sistema Confea/Crea – Prodesu, o Confea reúne, entre hoje e amanhã (22 e 23/1) quase todos os presidentes dos Creas. Pela primeira vez dirigido aos presidentes, edições anteriores de treinamento semelhante eram feitas para funcionários técnicos dos conselhos regionais. “Os temas escolhidos são muito relevantes”, garantiu o presidente do Confea, Joel Krüger.

Última modificação em Quarta, 24 Janeiro 2018 11:10

Pela primeira vez, o Fórum Mundial da Água ocorrerá em um país do Hemisfério Sul. O potencial hidrográfico fez com que o Brasil fosse escolhido como sede da oitava edição do evento, que acontece de 18 a 23 de março, em Brasília. A Mútua, enquanto Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea, abraçou a missão do Sistema de envolver tanto quanto possível os profissionais da Engenharia e Agronomia no evento, tendo em vista a relevância do tema e o grande papel desempenhado por esses profissionais na busca de soluções para o cenário hídrico mundial e a gestão consciente da água.

O Congresso Nacional de Estudantes de Engenharia Mecânica (CREEM), é um evento de ocorrência anual com enfoque nos estudantes de Engenharia Mecânica e áreas afins. Em 2018, o congresso promovido pela Associação Brasileira de Ciências Mecânicas (ABCM), chegará a sua vigésima quinta edição, eserá sediado na cidade de Brasília-DF, no período de 27 a 31 de agosto de 2018 e ficará a cargo de duas instituições de ensino superior, o Centro Universitário do Distrito Federal (UDF) e a Faculdade do Gama – Universidade de Brasília (FGA – UnB).

Terça, 16 Janeiro 2018 11:07

Palavra da Presidente

Caros Profissionais do Sistema e sociedade de todo o Distrito Federal,

Aceitei o desafio e fui eleita à presidência do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Distrito Federal, acreditando que esta autarquia tem uma grande responsabilidade de proteção à sociedade e enquanto estiver ocupando esse cargo é para esse fim que vou trabalhar.

Última modificação em Terça, 16 Janeiro 2018 11:33

Na sexta-feira (12) foi entregue à população a obra de Desobstrução das margens do lago Paranoá, situada no Parque Asa Delta, na QL 12 do Lago Sul, que faz parte da operação “Orla Livre”.

Última modificação em Terça, 16 Janeiro 2018 11:05

Com o aumento das chuvas no Distrito Federal, é preciso estar prevenido para evitar acidentes com escorpiões que procuram abrigo em residências para escapar das inundações no ambiente subterrâneo.

Quarta, 20 Dezembro 2017 15:07

Pontes e viadutos da EPTG serão alargados

Os cerca de 140 mil condutores que trafegam diariamente pela Estrada Parque Taguatinga (EPTG) terão melhorias no trânsito com o alargamento de duas pontes e de um viaduto da via.

Engenheira civil, pós-graduada em Engenharia de Segurança do Trabalho e em Gerência Empresarial, Maria de Fátima Ribeiro Có que concorreu com o número 27, foi a candidata mais votada para a presidência do Crea-DF com 537 votos dos 1408 apurados pela Comissão Eleitoral Regional (CER) do Distrito Federal.

Última modificação em Quarta, 03 Janeiro 2018 18:32

As eleições para presidentes do CREA-DF e do Confea, Conselheiro Federal, Diretores Geral e Administrativo da Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA-DF (Mútua-DF) acontecerão no dia 15 de dezembro, das 9 às 19 horas.