Quinta, 09 Janeiro 2020 19:05

ANUIDADE 2020: nova forma de pagamento, programa de reembolso e descontos especiais aos profissionais Destaque

O Crea-DF tem intentado esforços a fim de propiciar que profissionais e empresas mantenham  seus registros regularizados junto ao Conselho. E para este ano preparou algumas melhorias.

A partir de 20 de janeiro será possível pagar a anuidade pelo cartão de crédito. Com essa inovação, o profissional poderá dividir o valor da anuidade em quantas vezes quiser, utilizando uma plataforma virtual segura e ágil. Serão aceitas as principais bandeiras para pagamento, como por exemplo, Visa, Master Card, American Express, dentre outras.

Outra novidade é que os profissionais - clientes do Banco do Brasil - poderão solicitar o reembolso do valor da anuidade utilizando os pontos do Programa Ponto pra Você, do Banco do Brasil – BB. As demais formas de pagamento como emissão de boleto para pagamentos à vista e parcelamentos em até 6 vezes continuam como opções válidas no portal do Crea-DF.

Pague a anuidade antes do mês de março e aproveite descontos

O profissional que fizer o pagamento da anuidade até 31 de janeiro receberá um desconto de 10% sobre o valor, ou poderá obter 5% de desconto caso pague até 29 de fevereiro. Em março paga-se sem desconto e o pagamento deve acontecer até o dia 31. Após essa data há incidência de multa sobre o valor.

Profissionais seniores e recém-formados terão descontos especiais

Por meio do Ato Administrativo nº 001/2019 foram concedidos descontos na anuidade de 2020 para profissionais recém-formados, seniores e para portadores de doenças graves. O documento foi expedido pela presidência e aprovado no Plenário do Crea-DF.

O desconto tem o objetivo de incentivar o profissional sênior a continuar registrado, pois a sua experiência profissional é importante para que o Conselho realize a sua função prevista em Lei. Assim, os homens com 35 anos de registro no Sistema Confea/Crea ou 65 anos de idade, receberão 90% de desconto no valor de sua anuidade; já as mulheres, a partir de 60 anos de idade ou 30 anos de registro no Sistema terão a mesma porcentagem de desconto; em se tratando de pessoas que se encontram dentro dos critérios citados até o dia 31 de dezembro de 2019.

Se um profissional recém-formado requisitar o registro em até 180 dias após a conclusão de sua graduação, seu registro terá 70% de desconto no valor da primeira anuidade. O desconto é válido para qualquer curso no âmbito do Crea-DF e tem o objetivo de apoiar o inicio das carreiras profissionais e incentivar  o registro dos jovens profissionais.

O Ato prevê, também, o desconto de 90% para portadores de doenças graves, que resulte em incapacitação temporária para o exercício profissional, comprovada mediante laudo médico.

É importante destacar que, cumulativamente, os profissionais que têm direito aos 90% de desconto poderão usufruir mais 10% de desconto - se pagarem até 31 de janeiro - ou 5% - caso paguem até 29 de fevereiro, à depender da data de realização do pagamento.

Confira abaixo a íntegra do ato administrativo.

Última modificação em Quinta, 09 Janeiro 2020 19:18