Sexta, 03 Janeiro 2020 10:55

Doação a entidades de amparo social fecham as atividades do Conselho em 2019 Destaque

(1 Votar)

Para encerrar o ano com chave de ouro, o Crea-DF doou quatro lotes de bens móveis inservíveis para instituições beneficentes que prestam serviços gratuitos à comunidade. O  Movimento Popular do Arapoanga pela Cidadania (MPA) e o Instituto Brasileiros Amigos da Vida – IBAV foram as instituições beneficiadas com mais de 300 itens, dentre eles armários, cadeiras, computadores, mesas, impressoras, microfones antigos e demais objetos.

O MPA oferece cursos de informática básica para crianças carentes e mantêm oficinas de recuperação de equipamentos de informáticas e de mobiliário, onde ensinam pessoas da comunidade de Planaltina-DF. Já o IBAV, recupera equipamentos de informática e os disponibiliza em escolas públicas localizadas nas zonas rurais do Distrito Federal, sempre cuidando da manutenção rotineira dos itens.

A presidente do Crea-DF, Fátima Có, cumprimentou os presidentes das duas instituições durante a recolha dos equipamentos e demonstrou satisfação em fazer as doações. "Fiz questão de que os bens doados pelo Crea-DF fossem utilizados em ações sociais e fico feliz em saber que os objetos serão utilizados na educação de outras pessoas", afirmou a presidente.

As organizações foram habilitadas após apresentarem a documentação requerida no Edital de Doação de Bens Inservíveis do Crea-DF  01/2019, publicado no Diário Oficial da União em 20 de dezembro. Os trabalhos foram coordenados por uma comissão, conforme preceitua o  Decreto 9373/2018 que dispõe sobre o rito para doações. No total, quatro instituições participaram do processo, sendo que só foram contempladas aquelas classificadas como Organizações da Sociedade civil de Interesse Público (OSCIPs). Os lotes foram retirados no dia 30/12/2019.

Última modificação em Domingo, 05 Janeiro 2020 19:39