Mudanças, avanço e proximidade com os profissionais: essas são as expectativas do colegiado que reúne os presidentes dos Creas, do Confea e da Mútua para os mandatos que se iniciam em 2021. Os anseios dos profissionais e a esperança deram o tom da abertura da 5ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes, que, iniciada nesta quarta-feira (28/10), é realizada em São Paulo até sexta-feira (30/10). Pelo Distrito Federal, a presidente do Crea-DF Fátima Có participa do encontro.

Última modificação em Quarta, 28 Outubro 2020 19:08

Em mais um Seminário Internacional de Engenharia Mecânica e Industrial (SEIEMI), a Associação Brasileira de Engenheiros Mecânicos, secção DF (ABEMEC-DF) aborda a produção do café no Centro-Oeste brasileiro. O evento contará com 5 sessões técnicas que abordarão desde a produção às experiências sensórias do café.

Última modificação em Segunda, 26 Outubro 2020 10:47

Considerado o primeiro engenheiro brasileiro, o santo Frei Antônio de Sant´Ana Galvão é considerado o Patrono da Engenharia. Desde o ano 2016, a Engenharia do país celebra oficialmente o Dia Nacional do Patrono da Construção Civil e dos Profissionais da Engenharia Civil, por meio da Lei Ordinária 13359/2016.

Última modificação em Sexta, 23 Outubro 2020 19:10

O Aprimora+ da próxima quinta-feira (29/10) será às 14 horas e abordará um assunto super atual: O PAPEL DA ENGENHARIA NA GESTÃO DE RISCO FRENTE AO COVID-19. A palestra será ministrada pelo engenheiro ambiental, de qualidade e de segurança do trabalho, Denilson Santana. Para participar, basta se INSCREVER AQUI.

Última modificação em Sexta, 23 Outubro 2020 18:14