Quarta, 20 Mai 2020 16:37

Licitação para projetos no Sol Nascente/Pôr do Sol será aberta em 22 de junho

Escrito por Agência Brasília

Atenção, empresas interessadas na elaboração de projetos executivos de drenagem, pavimentação, sinalização, calçadas e meios-fios nos trechos 1 e 3 do Setor Habitacional Sol Nascente/Pôr do Sol: a licitação será aberta em 22 de junho. Também caberá à empresa contratada elaborar o projeto de Obra de Arte Especial (travessia) na região. O investimento previsto é de R$ 2.105.221,36.

“Esse é um passo importante para que possamos retomar as obras de infraestrutura urbana no Sol Nascente”, afirma o secretário de Obras e Infraestrutura, Luciano Carvalho. “O projeto original não atende mais à realidade da região. A cidade cresceu, e o novo projeto vai contemplar novas áreas e o remanescente de obras.”

Projetos e retomada

O subsecretário de Fiscalização e Acompanhamento de Obras, Ricardo Terenzi, explica que a empresa vencedora desse certame vai executar apenas os projetos. “Com o projeto executivo em mãos, vamos realizar nova licitação para a contratação de empresa responsável pela execução das obras”, informa. “Somente após esse procedimento é que retomaremos efetivamente as obras na região”.

Em setembro de 2019, a empresa Etec, uma das integrantes dos consórcios responsáveis pela execução dos serviços, entrou em processo de recuperação judicial. O pedido, no entanto, foi negado pelo Poder Judiciário.

Dessa forma, os consórcios deixaram de atender as condições exigidas para a continuidade das obras, razão pela qual os contratos tiveram de ser rescindidos pela Secretaria de Obras e Infraestrutura. Assim, será feita a nova licitação.