No lugar da madeira velha e já corroída pelo cupim, o assoalho da nova ponte construída pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF) sobre o córrego Ribeirão Barbatimão, em Planaltina, agora será de ferro. O material é mais resistente e irá suportar o pesado e intenso tráfego de caminhões que passam abarrotados, principalmente, de grãos de feijão, soja e milho.
Com a proibição do funcionamento das feiras e demais espaços de compra e venda, os produtores orgânicos do Distrito Federal, com apoio da Emater-DF, se organizaram para fixar pontos onde os clientes poderão buscar frutas, verduras, legumes e demais produtos.
Última modificação em Terça, 31 Março 2020 16:56
Engenheiros voluntários desenvolveram em apenas cinco dias um protótipo de respirador que substitui as mãos de enfermeiros no uso de respirador manual, também conhecido como ambu. O aparelho foi criado no laboratório de Núcleo de Eletrônica do curso de Engenharia Elétrica da UFP (Universidade de Passo Fundo), no Rio Grande do Sul.
Professores da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) trabalham na produção de máscaras em impressoras 3D para profissionais da saúde. O objetivo é ajudar na prevenção ao novo coronavírus. Os equipamentos produzidos estão sendo entregues ao Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago (HU), em Florianópolis.
Última modificação em Segunda, 30 Março 2020 14:35