A- A A+ AC
Segunda, 22 Maio 2017 12:49

Release Evento - Adoção BIM: Você já está preparado?

O processo BIM (Building Information Modeling, traduzido para "Modelagem da Informação de Construção") já é uma realidade no mercado da construção civil brasileira. É crescente o número de instituições públicas e empresas privadas que adotam o BIM, devido às suas vantagens técnicas e econômicas em comparação à tradicional tecnologia CAD (Computer Aided Design, traduzida para "Desenho Assistido por Computador").

Para o desenvolvimento de projetos em BIM se faz necessária a utilização de ferramentas digitais especializadas. Trata-se de uma tecnologia relativamente recente para o setor da construção civil nacional, cuja adoção exige profissionais capacitados cuja demanda supera substancialmente a oferta no mercado.

Neste contexto, dia 30 de maio (terça-feira) pela manhã será realizado, no auditório do Crea-DF, o evento "Adoção BIM: Você Já Está Preparado?". Tal evento objetiva mostrar a importância da adoção do processo BIM na vida das empresas e profissionais ligados a projetos e execução de obras de Engenharia e Arquitetura, e incluirá um painel de discussão envolvendo profissionais renomados que darão seu testemunho sobre os benefícios que o BIM trouxe na rotina deles.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site https://goo.gl/v7LJw7 , até o dia 26/05.