A- A A+ AC
Sexta, 24 Março 2017 13:08

Visita técnica dos estudantes do SENAI-DF Destaque

(1 Votar)

Ocorreu nesta quinta-feira (23/03), a visita técnica presencial dos estudantes de Técnico em Edificações do SENAI-DF. Os estudantes receberam uma palestra informativa, no auditório do Crea-DF, sobre todo o sistema, celebrado pelo chefe da superintendência, Valmir Severiano e pelo coordenador do comitê gestor da qualidade e técnico em automobilística, Antonio Jurandir.

Os futuros técnicos em edificações estão no início de seu curso e participaram da palestra acompanhados de sua professora, Ana Virginia, que destacou a importância de levar seus alunos à visita técnica, visando o aprendizado, para se ambientarem com o Conselho ao qual farão parte quando se tornarem profissionais e se familiarizando com as responsabilidades, habilitações e direitos.

O palestrante Jurandir, não deixou de destacar sobre a importância de todo o sistema Confea/Crea no país e sobre sua função, que é promover a fiscalização do exercício profissional, como representantes do Estado e garantir os direitos profissionais. Além de citar sobre a Mútua, que atua como entidade assistencial ao sistema, prestando benefícios diferenciados que propiciam melhor qualidade de vida aos profissionais. O coordenador também explicou sobre as anotações de responsabilidade técnica (ARTs), mas não aprofundou no assunto, por os estudantes estarem no início do curso e convidou todos a voltarem ao final do curso para que haja uma palestra focada no mercado de trabalho.

Foi citado também sobre as associações, dando foco a associação dos técnicos e sobre os sindicatos, mais especificamente do SINTEC, que defende os direitos e privilégios dos técnicos. As atribuições dos técnicos, regidas sobre o decreto 90.922/85, também foram explicadas pelo palestrante.

Os estudantes foram muito participativos durante toda a palestra e tiveram todas as suas dúvidas sanadas pelos profissionais Valmir e Jurandir. Ao final da palestra a professora, Ana Virginia, agradeceu ao Crea-DF pela oportunidade concedida aos alunos, dizendo que o SENAI-DF está agradecido pela palestra produtiva a eles ministradas.

O SENAI é uma das instituições que faz parte do Confea, a instância superior da fiscalização profissional da Engenharia, Agronomia, Geografia, Geologia e Meteorologia. Com a palestra os estudantes puderam se familiarizar com sua profissão do futuro, para se tornarem profissionais responsáveis e competentes.

Confira no Facebook do Crea-DF todas as fotos da palestra, acesse aqui.

Última modificação em Segunda, 27 Março 2017 17:51