A- A A+ AC
Segunda, 20 Março 2017 14:45

Crea-DF consegue manter sua Certificação ISO 9001:2008 Destaque

Por meio de auditoria externa, o Crea-DF foi avaliado com base em todo o trabalho e aprimoramento de processos do ano de 2016 e na tarde desta sexta-feira (17/03), em uma nova manutenção do certificado, o Conselho se mostrou apto a manter o ISO 9001:2008.

Os esforços de toda a equipe do Conselho começaram em 2013 com um trabalho focado principalmente na busca da excelência em prestação de serviços à sociedade, no cumprimento das leis e regulamentos aplicáveis, conseguindo adquirir o tão sonhado "selo de qualidade" em fevereiro de 2015.

A auditoria também informou sobre o ISO 9001:2015, a versão atualizada do certificado, aconselhando o Crea-DF a aprimorar seus trabalhos e processos durante o ano de 2017, para no início de 2018, em nova auditoria, possa ser entregue o mais recente certificado. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Distrito Federal não medirá esforços para nesse novo ano aprimorar seus trabalhos, excelência, credibilidade e comprometimento social e se mostrará apto para receber o ISO 9001:2015.

Sobre a ISO 9001

A ISO 9001 (International Organization for Standardization) é uma norma internacional relacionada à Gestão da Qualidade, aplicável a organizações de todos os tipos de atividades e setores. Ela é baseada em oito princípios de gestão da qualidade (foco no cliente, liderança, envolvimento de pessoas, abordagem de processos, abordagem sistêmica, melhoria contínua, abordagem factual e relacionamento mutuamente benéfico com fornecedores) que são fundamentais para as boas práticas de negócios. Além disso, fornece uma estrutura para a tomada de uma abordagem sistêmica para gerenciamento dos processos dos negócios para atender aos requisitos citados. Dentre os principais benefícios dessa certificação, estão: demonstração de seu compromisso com a qualidade e satisfação do cliente, garantia de que seus produtos e serviços atendam efetivamente seus clientes e regulamentos, legislação e requisitos aplicáveis, medição do progresso contínuo em direção à melhoria do desempenho do negócio criando uma referência e melhoria no desempenho organizacional.

Última modificação em Segunda, 20 Março 2017 16:41